Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

5 importantes convenções de criação de site

5 importantes convenções de criação de site

5 importantes convenções de criação de site

5 importantes convenções de criação de site – Este artigo delineia as cinco convenções mais importantes para escrever e projetar suas páginas web.

Sua apresentação é tão importante quanto seu conteúdo. O melhor conteúdo do mundo nunca será lido se a apresentação for tão ruim que ninguém fique o tempo suficiente para lê-la. Se você maximizar a usabilidade de seu website, seus visitantes permanecerão mais tempo, leia mais, e você fará mais vendas.

Se o objetivo de seu website é educar seus leitores e/ou levá-los a uma ação específica (como comprar algo), então você deve considerar seriamente seguir estas convenções de design e redação…

5 importantes convenções de criação de site

1. Start Each Page With Your Most Important Content.
2. Use Meaningful Link Text to Provide Information.
3. Write Scannable Pages.
4. Use Simple Website Designs.
5. Use navegação clara e consistente no site.

1. 1. Inicie cada página com seu conteúdo mais importante.
As pessoas são impacientes; elas escanearão sua página rapidamente e sairão assim que ficarem entediadas. Coloque seu melhor e mais importante conteúdo perto do topo da página.

Desenhe seu layout de modo que nada empurre seu conteúdo mais importante para baixo, além da “dobra da página”. Esse é seu “Prime Real Estate” — não o desperdice. Logotipos grandes, gráficos desnecessários, manchetes ambíguas…. todas essas coisas são um desperdício do seu espaço valioso.

Begin each page with a summary or a short list of page contents. Seja específico, e coloque os itens mais novos no topo da lista ou em uma seção “O que há de novo”.

5 importantes convenções de criação de site

2. 2. Use um texto de link significativo para fornecer informações.
Os internautas decidem em segundos se sua página vale ou não a pena ser lida. Quando você usa palavras brancas e neutras em termos de conteúdo para seu texto de link, você perde uma importante oportunidade de fornecer informações. (Também – usuários da web com deficiência visual freqüentemente instruem seu computador a ler o texto do link em voz alta, “Clique aqui” não vai ajudá-los).

As palavras usadas em seu texto-âncora devem sugerir o que o leitor encontrará quando clicar no link, e ajudá-los a decidir clicar ou não.

* Mau: Para saber mais sobre icebergs, clique aqui.
* Melhor: Icebergs
* Melhor: De onde vêm os icebergs.

5 importantes convenções de criação de site

Você pode tornar seus links ainda mais informativos, seguindo-os com uma sinopse:

Borrão: Breves pré-visualizações de páginas da Web
Um “Blurb” é um pequeno parágrafo que dá uma prévia da página na outra extremidade de um link. Você está lendo um “Blurb” agora. Se um “Blurb” ajuda um leitor a decidir clicar no link, então ele funciona.

3. Escreva Páginas Escaneáveis.
Offline, livros e artigos de revistas são projetados para leitura seqüencial: Você começa no início e lê até o final.

O texto online não é necessariamente seqüencial – ele se baseia em pedaços menores de texto, que o leitor muitas vezes não lê em ordem. Portanto, cada página de seu site deve fazer sentido para um visitante que não viu a página anterior, ou que acabou de chegar de um mecanismo de busca.

Cabeçalhos e subtítulos significativos e informativos, listas de textos e palavras-chave em negrito ajudam os leitores a digitalizar a página de forma rápida e fácil.

5 importantes convenções de criação de site

4. Use Desenhos simples de sites.
Seus visitantes não vieram para ver seus gráficos extravagantes. Eles vieram para encontrar informações sobre preços ou disponibilidade, eles estão procurando informações de contato ou instruções, ou talvez eles só queiram alguns detalhes técnicos…

A menos que seu site seja sobre efeitos gráficos legais, posso garantir que seus visitantes não se importam realmente com seu logotipo giratório ou unicórnios dançantes, ou mesmo se seus botões de menu piscam ou mudam as imagens de fundo em um mouse-over.

Visitantes com experiência na web se ‘treinaram’ para ignorar os anúncios. Qualquer coisa que pisque, cintile, pisque ou dance ao redor não receberá a atenção que merece.

Quanto mais coisas assim você colocar em sua página, mais difícil seu leitor terá que trabalhar para encontrar o que deseja. Muito disso e eles já foram embora, para nunca mais voltarem. Use as imagens com sabedoria. Cada imagem em sua página a torna mais lenta, às vezes um pouco, às vezes muita….
* Use imagens menores sempre que possível.
* Para grandes coleções de imagens, use um índice com miniaturas que eles podem clicar se quiserem ver a imagem em tamanho real.
* Use um editor de imagens para reduzir o tamanho do arquivo de suas imagens

5 importantes convenções de criação de site

5. Usar navegação clara e consistente no site.
Ao lado de páginas que levam uma eternidade para carregar (e pop-ups), a maior reclamação que os surfistas têm é difícil de entender e/ou a navegação inconsistente no site…
* Use o mesmo menu em todas as suas páginas.
* Use uma hierarquia lógica de links, com itens relacionados em conjunto.
* Seja perfeitamente claro com seus títulos e descrições de links.
* Use links de texto sempre que possível.
* Se você precisar usar links de imagem, use o elemento alt=”destino do link”.

Um website com mais de dez ou quinze páginas pode não precisar de um link de cada página para cada outra página… você pode criar um link para cada seção de cada página, mas dê a cada seção seu próprio “Índice”.

Cada página deve ter um link para a página inicial e para o mapa do site. (Se você tiver menos de dez páginas, você pode omitir um mapa do site, mas sua página inicial deve ter um link de texto para cada página para os mecanismos de busca).

Conheça nossa agência parceira:

Visite nosso site e conheça nossos serviços

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK