Seu website é o centro de seu negócio on-line; é a representação virtual de sua empresa, exista sua empresa fisicamente ou não.
Quando você está fazendo negócios on-line, as pessoas não podem vê-lo fisicamente como poderiam se estivessem lidando com uma empresa off-line. Portanto, as pessoas o julgam por suas capas. É aqui que entra um bom design.
Imagine se você estiver administrando uma empresa offline.
Você permitiria que seus vendedores se vestissem com roupas mal vestidas ou casuais quando eles estão lidando com seus clientes?
Ao fazer seu pessoal se vestir profissionalmente, você está dizendo a seus clientes que você se preocupa com a qualidade. Isto funciona simplesmente porque as primeiras impressões são importantes.
Da mesma forma, o mesmo caso é com seu website.
Se o seu website for montado de forma desorganizada e parecer uma “solução rápida” de 5 minutos, você está literalmente gritando aos seus visitantes que você não é profissional e não se preocupa com a qualidade.
Pelo contrário, se você tem um layout de site totalmente profissional, você está dando a seus visitantes a percepção de que deu atenção meticulosa a cada detalhe e se preocupa com o profissionalismo.
Você está organizado, concentrado e realmente está falando sério. Por outro lado, você também deve ter qualquer coisa relacionada à sua empresa bem projetada.
De cartões de visita a papel timbrado a folhetos promocionais, cada pedacinho importa. Isto porque, à medida que você desenvolve seu negócio, estes itens tornam-se a face de seu negócio.
Mais uma vez, pense na anologia do “vendedor vestido com shabbily”, e você entenderá meu ponto de vista.