O que você precisa saber para fazer uma campanha de e-mail marketing

O que você precisa saber para fazer uma campanha de e-mail marketing é o último artigo da série que o blog fez para explicar sobre e-mail para você. Antes de mais nada caso não tenha conferido clique nos links abaixo e leia antes de começar este artigo.

1. Introdução ao e-mail marketing

2. Os tipos de e-mail marketing

Bom, agora que você já leu os artigos anteriores podemos continuar.

Como construir uma lista de e-mails

Uma lista de e-mail forte, não é aquela que tem milhares de contatos, pois as pessoas trocam várias vezes de e-mails. Por isso é um grande desafio mantê-las quente.

Comprar uma lista de e-mail não é a melhor solução, pois seria a aquisição de e-mails de pessoas aleatórias. Ou seja, poderiam enviar seu esforço direto para o spam. E pior poderia danificar a imagem da sua empresa.

Uma das formas de construir uma lista é deixar um botão de coleta no seu blog para receber os newsletters. Ou criar um e-book que resolve problema X do seu público, assim você consegue captar informações básicas.

O que você precisa saber para fazer uma campanha de e-mail marketing?

Com o conhecimento adquiro você já sabe o básico agora está na hora de subir um nível.

Antes de criar a sua campanha crie um plano de ação para te ajudar, ele precisa ter:

– A definição da sua persona

– Qual conteúdo será enviado

– Frequência de envio dos e-mails

– Objetivos da campanha

– Calendário de envio

– As métricas a serem avaliadas

Para fazer uma campanha de e-mail e disparar em massa você vai precisar de uma ferramenta ou software para isso. Mas, relaxa o que não falta são opções como o Mailchipm, por exemplo, o mais indicado para quem está começando.

Há também outros programas que oferecem softwares completos de automação de marketing e realizam diversas funções. Como gestão de redes sociais e lead tracking por exemplo.

O papel do e-mail marketing na sua estratégia

Quando você dá permissão para alguém lhe enviar um e-mail, você está se mostrando aberto para conversa, certo? É a chance de conversar diretamente com seu público, quando você pensa no e-mail é isso que ele significa.

Ao pensar sobre o que você precisa saber para fazer uma campanha de e-mail marketing é importante saber qual o papel ele vai desempenhar.

Será para engajar os leads? Manter uma comunicação ativa e fortalecer o relacionamento? Ou será para promover os conteúdos do seu blog?

Mas se o caso for vender? Tem que estar bem definido isso no seu plano de ação.

Para você que leu todos os artigos dessa mini série sobre e-mail marketing, parabéns. Com o conhecido adquirido até aqui você já pode começar a estruturar suas campanhas de e-mail. E se quiser saber mais sobre as novidades, dicas e conteúdos sobre o marketing digital continue no blog.

Saiba mais em nosso Blog:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui