Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: Como escolher as cores do seu site.

Criação de sites

Como escolher as cores da sua criação de sites.

A cor é freqüentemente negligenciada no negócio de otimização de websites para melhor retorno dos investimentos. As vendas de websites podem ser grandemente afetadas pela simples mudança de suas cores. Já se deparou com um website que usa alguma combinação divertida de cores de impressão e de fundo? Se alguma vez você quiser experimentar uma dor de cabeça que torce os olhos, tente ler a impressão em amarelo sobre um fundo azul. A razão de você ver tanto o tipo preto sobre um fundo branco é que ele é a melhor combinação de cores para leitura, tanto on como offline.

E como é ainda mais difícil ler textos em um monitor do que em papel, todos nós devemos ser especialmente cuidadosos com as cores que escolhemos para nossos sites, ou sofrer um tráfego de sites menos otimizado e visitantes repetidos.

A escolha da cor também deve ser ditada por outros objetivos menos óbvios, ao projetar ou reformular um site. É importante perceber que cores diferentes invocam emoções diferentes, estão associadas a conceitos específicos e dizem coisas diferentes em cada sociedade. Por exemplo, o verde muitas vezes está associado ao frescor ou ao dinheiro, o que é bastante óbvio se pensarmos nisso. Mas cada cor faz isso, e algumas das emoções e conceitos são mais sutis. Por exemplo, branco significa puro, fácil, ou bondade e roxo pode ser associado a realeza ou sofisticação. Além disso, cada cor carrega consigo tanto idéias positivas quanto negativas. As emoções e conceitos que você associa com cores específicas podem ser diferentes das associações de outras pessoas, mas há temas que correm ao longo de cada cor. Aqui estão alguns para sua pergunta de como escolher as cores da sua criação de sites:

Vermelho:
Positivo: Senso de poder, força, ação, paixão, sexualidade
Negativo: Raiva, contundência, impulsividade, impaciência, intimidação, conquista, violência e vingança

Amarelo:
Positivo: Cuidado, brilho, inteligência, alegria, organização, época da primavera
Negativo: Crítica, preguiça, ou cinismo

Azul:
Positivo: Tranqüilidade, amor, aceitação, paciência, compreensão, cooperação, conforto, lealdade e segurança
Negativo: Medo, frieza, passividade e depressão

Laranja:
Positivo: Firmeza, coragem, confiança, simpatia, e alegria, calor, excitação e energia.
Ignorância: Ignorância, inferioridade, morosidade e superioridade

Púrpura:
Positivo: Royalty, sofisticação, religião
Negativo: Bruto ou presunçoso

Verde:
Positivo: Dinheiro, saúde, alimentação, natureza, esperança, crescimento, frescor, tranquilidade, compartilhamento e capacidade de resposta.
Negativo: Inveja, ganância, constrição, culpa, ciúmes e desordem

Preto:
Positivo: Dramático, com classe, comprometido, sério
Negativo: Mal, morte, ignorância, frieza

Branco:
Positivo: Puro, fresco, fácil, limpo ou bondoso
Negativo: Cego, inverno, frio, distante

Um grande objetivo dos marqueteiros é invocar a emoção em seu público. Sabemos que se pudermos causar algum tipo de reação emocional nas pessoas com as quais estamos comercializando e comunicando, temos mais chances de obrigá-las a comprar de nós. A batalha entre a lógica e a emoção que grassa em cada uma delas é normalmente vencida pela emoção na maior parte do tempo. Ao escolher com cuidado deliberado as cores de nossos websites e da mídia on-line, estamos tentando propositalmente invocar uma resposta emocional específica que aumentará as vendas. Portanto, escolha cuidadosamente suas cores.

As cores não apenas evocam emoções, mas também podem comunicar mensagens ou conceitos. Por exemplo, veja em http://www.clickitticket.com para ver como a cor é usada para comunicar a nova afiliação entre Oak Web Works, LLC e ClickitTicket.com. Os azuis do logotipo da Oak Web Works rodopiam nos vermelhos do logotipo da ClickitTicket.com. Isto pode ser interpretado como uma fusão das duas organizações, que é o que dizem as palavras abaixo, “em afiliação com”. Além disso, o vermelho de http://www.oakwebworks.com/tickets/ indica ação e paixão, dois elementos essenciais para as pessoas que desejam assistir a teatro, eventos esportivos ou concertos.

Outro site de ingressos online, http://www.bestshowticketslasvegas.com/, tem uma abordagem de cores diferentes. Suas principais cores são azul e roxo, dando ao site uma sensação reconfortante, segura e sofisticada. O cabeçalho principal de cada página tem todas as cores do arco-íris, uma colagem de imagens, com a palavra ‘Tickets’ em fonte grande e branca. Grande parte do site também é branca, o que lhe dá uma sensação de limpeza.

Como regra geral, quando a Oak Web Works (http://www.oakwebworks.com) cria websites, será escolhida uma cor primária e uma cor secundária ou de cortesia. Estas cores são baseadas no público e mercado específicos de nosso cliente e nas mensagens que o cliente deseja comunicar ao resto do mundo. Se forem usadas mais de duas ou três cores, as coisas tendem a parecer um pouco confusas, e o poder de qualquer cor é diluído demais, portanto, na maioria das vezes ficamos com duas cores.

Quando não sei exatamente quais cores ou combinações usar, muitas vezes começo a tentar coisas diferentes, então dou um passo atrás e me pergunto o que minhas cores escolhidas estão me transmitindo. Depois de projetar muitos websites ao longo dos anos, percebi que ir com meu instinto tem funcionado muitas vezes quando estou em dúvida. Você ficaria surpreso de como sua intuição pode ser criativa e precisa.

No entanto, se o cliente já tem uma marca estabelecida, sempre teremos a certeza de combinar as cores do site com as cores originais da empresa. Não é prudente ter material colateral impresso a uma cor e o website uma cor totalmente alheia. Todos os canais de marketing precisam permanecer consistentes, com apenas uma face.

Como todos os visitantes do site têm diferentes plataformas, diferentes monitores e diferentes configurações para suas resoluções de tela, as cores que você escolhe para seu site nem sempre podem ser apresentadas exatamente da mesma maneira nos monitores dos visitantes de seu site. É por isso que existem cores “Web Safe” que têm uma probabilidade muito maior de parecer exatamente a mesma, independentemente do computador, monitor ou configurações do usuário. Muitos programas gráficos, incluindo o Adobe Photoshop, têm uma característica que permite que você escolha somente as cores “Web Safe”.

Tenha em mente, entretanto, que a sofisticação da tecnologia atual permite que os web designers possam se desviar cada vez mais das cores “Web Safe”. Portanto, não se preocupe demais se você optar por usar cores da Web “não seguras”, é provável que a maioria de seu público tenha os computadores necessários para visualizar seu site da maneira exata que você pretendeu.

Quer você esteja projetando sites para clientes ou projetando seu próprio site comercial, sua escolha de cores é vital. Não deixe de experimentar cores diferentes, tonalidades diferentes e combinações diferentes antes de decidir. É muito divertido brincar com as cores, mas cada escolha que você faz vem com um conjunto de significados e emoções sociais pré-definidos, portanto escolha com cuidado deliberado.

Agora você sabe Como escolher as cores da sua criação de sites.

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato