Quando se trata de gráficos, a maioria dos marqueteiros da Internet se esquiva de usar modelos gráficos, sejam capas de livros eletrônicos, layouts de sites ou banners promocionais, porque acreditam firmemente que, ao usar modelos gráficos, eles estão manchando seu próprio negócio. Eles querem ter uma identidade única e, portanto, sempre encontrarão um designer gráfico profissional para fazer o trabalho. Bem, você está prestes a ter uma grande surpresa!
Ao adquirir um modelo gráfico, você será capaz de personalizá-lo em uma extensão ou mesmo construir um projeto totalmente novo baseado nele! Para que serve usar o modelo então, você diz? Bem, ele serve como uma fonte de inspiração e idéias para um design totalmente novo. Você não pode derivar nada de uma tela em branco, certo?
Além disso, você está realmente economizando muito tempo precioso que pode gastar em assuntos mais importantes como o desenvolvimento de novos produtos ou a comercialização de seus produtos. Quando você compra um modelo pré-fabricado, você só precisa editar uma coisa ou duas para dar- lhe uma identidade própria, e isso lhe dá mais tempo e flexibilidade para trabalhar em outras coisas.
Digamos que você argumenta que contratar um designer para fazer o trabalho é igualmente rápido. Isso pode ser verdade, mas não se esqueça, contratar um designer profissional para fazer um projeto personalizado para você lhe custará muito dinheiro. A menos que você precise de uma identidade totalmente única que você esteja visando estabelecer firmemente em seu nicho de mercado, você não precisa de um designer para desenhá-lo para você.
Nem todos os modelos gráficos são adequados, portanto você tem que ter cuidado ao escolher um. Considere a qualidade sobre o preço, e você está a caminho de criar uma imagem positiva para seu negócio enquanto economiza mais tempo para tarefas mais produtivas!