Compreender o tipo de pessoas que visitam seu site é uma tarefa muito importante, pois você pode usar essas informações para melhorar seu site de acordo com elas. Como resultado, você ganhará mais visitantes fiéis que voltam sempre para mais.
Qual é o nível de idade e que tipo de conhecimento seu público tem? Um leigo pode ficar em um site geral sobre jardinagem, mas um botânico profissional pode virar o nariz no mesmo site.
Da mesma forma, uma pessoa comum deixará um site cheio de resumos astronômicos, mas um graduado universitário bem educado achará esse site interessante.
Leve em consideração o estado emocional de seu público ao construir seu site. Se um visitante muito irritado procurar uma solução e se deparar com seu site, você vai querer ter certeza de oferecer a solução logo de cara e vender ou promover seu produto para ele em segundo lugar.
Desta forma, o visitante depositará sua confiança em você para oferecer a solução para seus problemas e é mais provável que compre seu produto quando você o oferecer a ele depois disso.
Ao projetar o layout de seu site, você tem que levar em conta as características de seu público. Eles são velhos ou jovens? Eles estão procurando por tendências ou estão apenas procurando informações servidas sem qualquer cereja no bolo?
Por exemplo, a introdução de um novo e excitante jogo com um texto simples e simples em preto contra uma página de fundo branca, definitivamente afastará as perspectivas. Certifique-se de que seu design se adapte ao tema geral de seu site.
Tente borrifar a linguagem coloquial em seus sites com parcimônia e você criará uma sensação de que seu público está em comum com você. Isto, por sua vez, cria uma relação de confiança entre você e seu público, que será útil caso você queira comercializar um produto para seu público.