Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de Sites e Contrato de Concepção: 10 Etapas:

Criação de Sites e Contrato de Desenvolvimento

Criação de Sites e Contrato de Desenvolvimento: 10 Etapas que precisa ter em seu contrato para ficar assegurado.

Isto não é escrito por um advogado profissional ou por alguém próximo a ele. É escrito por um proprietário tipicamente comercial de uma empresa de desenvolvimento web de sucesso que não tem diploma de direito ou orçamento para contratar um advogado para escrever um contrato de desenvolvimento web. Entretanto, eles precisam de um contrato que assegure um projeto bem delineado, tanto para o cliente quanto para o desenvolvedor, sobre quais são as expectativas do projeto inteiro.

 

Devo escrever uma declaração de isenção de responsabilidade de que este comprovado acordo de desenvolvimento web é puramente baseado na experiência e conhecimento da indústria de design e desenvolvimento web. Outros podem escrever estes contratos e acordos de forma diferente. Este artigo é escrito para ajudar outros que desejam saber como começar a escrever um contrato de desenvolvimento e design web em 10 etapas. Portanto, basta dizer, vamos aos 10 passos da criação de sites e contrato de desenvolvimento.

 

  1. Escopo dos serviços:

Comece com o aspecto mais importante de todo o projeto. O que exatamente o senhor, como desenvolvedor, vai fazer pelo cliente? Apresentar um resumo geral de 3-5 frases sobre o escopo do serviço. Você será responsável pelo projeto e pela programação? Como o site será atualizado? Quem será responsável pelo marketing no final do projeto? Quem hospedará o site quando o projeto for concluído?

 

  1. Preço e pagamentos

Esta é a área onde você está adiantado e declara o pagamento exato do preço e as condições do pagamento é dividido em parcelas. O projeto é cotado a uma taxa fixa? É uma taxa horária e como isto é documentado e rastreado? Os pagamentos serão feitos com uma certa porcentagem adiantada como um adiantamento e depois um ciclo de faturamento mensal, ou é um sistema de pagamento relacionado a um marco?

 

  1. Prazo e Rescisão

Por quanto tempo este contrato será executável?  Se o cliente não quiser persuadir o projeto ¾ do caminho através do projeto, como ele pode sair? Quais são as penalidades e o prazo para que eles possam sair do contrato? Isto é crucial especialmente para acordos de desenvolvimento web com empreendedores e start-ups que muitas vezes têm uma grande idéia, algum tipo de esboço ou plano de negócios para o que desejam fazer, mas por alguma razão nunca terminam com o projeto. Então, como desenvolvedor, você deve ter certos direitos. Você mantém todo o código que foi desenvolvido? Você pode terminá-lo e reter a propriedade intelectual para ele? Muitos fatores podem ser levados em conta nesta área, mas isso protege tanto o cliente quanto o desenvolvedor no caso de um desenvolvedor nunca ser capaz de concluir um projeto ou continuar atrasado na entrega dos produtos e o cliente desejar encerrar o relacionamento.

 

  1. Propriedade da propriedade intelectual

Um aspecto que precisa ser abordado é quem irá reter a propriedade intelectual do projeto? Normalmente, o cliente retém toda a propriedade intelectual. Esta área destaca toda a propriedade intelectual coberta, como o código fonte, todos os arquivos digitais, documentação, etc. A propriedade intelectual é muito importante para todo e qualquer projeto de criação de site e desenvolvimento.

  1. Informações Confidenciais

Muitos clientes desejam manter como altamente confidenciais todas as informações que são trocadas dentro de um projeto para o desenvolvedor e não podem ser divulgadas de forma alguma. Isto deve ser abordado em qualquer acordo quanto à extensão da informação que pode ser divulgada. O desenvolvedor pode mencionar que eles estão trabalhando para o cliente durante o curso do projeto para outros clientes potenciais ou potenciais clientes? Muitos desenvolvedores usam sua carteira de clientes como ferramentas de vendas para outros clientes. Esta área deve representar exatamente o que é divulgado e por quanto tempo. Qual é o período de tempo em que as informações são mantidas em sigilo e assim por diante.

 

  1. Garantia e Isenção de Responsabilidade

Ter uma garantia sobre o trabalho que é desenvolvido é padrão na maioria dos projetos web. Normalmente, uma garantia de 30-90 dias é dada em todos os trabalhos para que sejam funcionais e livres de bugs. Agora esta é a área em que pequenos detalhes, como o cliente ter acesso ao servidor e por engano entrar nos arquivos e fazer alterações por engano que afetam a funcionalidade dentro dos termos. Pense na etiqueta dos produtos que você compra, tais como móveis e colchões. Ela diz que a garantia é nula se você rasgar o rótulo. Isto é o que você pode abordar nesta área. Você fornecerá garantia em certos termos e condições com renúncias específicas também.

 

  1. Limitação da responsabilidade civil

Esta é a área na qual o desenvolvedor revela que não é responsável por qualquer perda de dinheiro para o desenvolvedor ou outras perdas econômicas direta ou indiretamente associadas ao desenvolvimento do website. Alguns clientes com menos experiência se voltarão para o desenvolvedor como a fonte de seu website sem sucesso on-line. Evite problemas no futuro se algo não tiver sucesso que o cliente pensou que teria, especialmente coisas que o desenvolvedor não pode controlar uma vez que o website seja lançado. Além disso, durante o projeto em si, se por qualquer razão houver um prejuízo financeiro, ele o protege como desenvolvedor.

 

  1. Relação das Partes

Certifique-se de que o cliente e o desenvolvedor entendam qual é seu relacionamento. A relação é uma parceria de desenvolvimento? É estritamente uma relação do tipo “work-for-hire”? É uma relação de cliente e fornecedor. Esta é a área onde isto precisa ser destacado para garantir que a relação comercial seja compreendida.

 

  1. Solicitação / Contratação de Empregados

Muitos desenvolvedores nunca pensam duas vezes sobre isso, mas houve casos em que os clientes atraíram funcionários ou freelancers do desenvolvedor durante ou após a conclusão do projeto. É claro que isto tem aspectos negativos enormes associados a isto, se isto acontecer. É por isso que esta área também é extremamente crucial para estabelecer o fato de que o cliente não pode solicitar de forma alguma aos funcionários do desenvolvedor quando se trata de contratações potenciais ou benefícios adicionais. Especifique também um certo período de tempo para isso. Normalmente este tempo é de 2 a 5 anos.

 

  1. Acordo completo

Este é o final do documento da criação de sites e contrato de desenvolvimento que basicamente deveria dizer que o documento inteiro e seus atributos se enquadram em todo o contrato e que nada o substituirá. Além disso, esta é a área que terá o cliente e o representante-chave dos desenvolvedores que o assinarão, datarão e colocarão suas funções dentro da empresa. Certifique-se de que toda e qualquer modificação após a assinatura seja assinada com as iniciais de ambas as partes ao lado da mudança.

 

Estes 10 passos para a criação de sites e contrato de desenvolvimento, para escrever um contrato e um acordo bem sucedidos de criação de site e desenvolvimento darão paz de espírito tanto ao cliente quanto ao desenvolvedor e abrirão o caminho para uma relação comercial de confiança.

 

Alguns clientes podem ficar surpresos quando apresentados com o que poderia ser um documento de 2-4 páginas para ler e assinar. Não tenha receio de passeá-los por cada ponto e reafirmar o fato de que tal documento é necessário para protegê-los como cliente e você como desenvolvedor em qualquer circunstância indesejada, ao mesmo tempo em que destaca exatamente quais são as obrigações de todos. Dito isto, não deve haver problemas e o cliente deve estar disposto a assinar o documento. É claro que se eles não estiverem dispostos a assinar o documento talvez seja uma perda financeira para você como desenvolvedor, mas a longo prazo evitará dores de cabeça e perdas financeiras ainda mais substanciais.

 

Boa sorte ao escrever seu primeiro contrato de criação de site e desenvolvimento. Como tudo, quanto mais você pratica escrevendo estes, mais fácil se torna.

 

https://millennialsresultados.com.br/

https://marketingcuiaba.com.br/

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato