Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: 7 dicas para comunicação com equipe off-shore na Índia

equipe off-shore na criação de sites

Criação de sites: 7 dicas para comunicação com equipe off-shore na Índia

Criação de sites e equipe off-shore: Prezado leitor, se você está lendo este artigo, muito provavelmente enfrentou algum problema de comunicação com sua equipe off-shore na criação de sites e ou está considerando o trabalho de seu projeto offshore e quer aprender maneiras eficazes de se comunicar com a equipe que está a milhares de quilômetros de distância.

Sendo CEO da empresa de terceirização (<a href=”http://www.infotrex.com/”>Infotrex Services Pvt. Ltd.</a>), eu lido com muitos clientes (sediados nos EUA, Reino Unido, Itália, Irlanda, França etc.) & nossa equipe aqui na Índia. Compartilharei algumas de minhas idéias e observações diárias, para que você possa se beneficiar.

Vamos tentar entender os fundamentos da comunicação e as possíveis formas de cometer erros ao se comunicar com sua equipe off-shore na criação de sites na Índia. Há 3 entidades envolvidas em qualquer comunicação – 1. remetente, 2. receptor e 3. canal entre remetente e receptor.

Agora, tente entender Sender (é você mesmo!!!!). Principalmente você nasceu e foi criado no país ocidental, tendo alguma inclinação cultural e conhecimento da língua inglesa. O Receptor é, em sua maioria, a pessoa na Índia, que sabe inglês, mas tem dificuldade de entender o sotaque inglês americano, além de ter um entendimento cultural e geográfico diferente. Os canais de comunicação podem ser por telefone, e-mail e chat a maior parte do tempo.

Agora, vamos tentar aceitar o fato de que – quando as mensagens (sinais de comunicação técnica) são enviadas do remetente para o receptor através de qualquer canal de comunicação, então algum tipo de ruído ou distorção acontecerá e por causa dessa comunicação será quebrada. Este tipo de falha de comunicação pode se tornar crítico para o sucesso ou fracasso a longo prazo do projeto ou do relacionamento entre você e a equipe off-shore fora da costa.

Criação de sites e equipe off-shore

Portanto, aqui estão as 7 melhores dicas:

1. Iniciar comunicação inicial por telefone É fácil pegar um telefone e começar a falar com alguém que esteja pronto para ouvir suas idéias ou exigências do projeto. Se você puder encontrar alguém de uma empresa offshore que entenda seu sotaque em inglês, esse é um bom primeiro começo. Hoje em dia muitas empresas offshore têm números de telefone nos EUA ou identificação Skype, então basta descobrir se há algum canal de comunicação telefônico disponível para a equipe off-shore na criação de sites e começar a usá-lo primeiro. Se alguma empresa offshore não estiver fornecendo suporte telefônico, então ou ela não é capaz de entender o inglês ocidental ou não compreende a importância deste canal de comunicação. Cuidado com este tipo de empresas porque, a longo prazo, você vai achar muito problemático se comunicar por causa da diferença de tempo e das diferenças culturais.

2. Iniciar comunicação por e-mail para estender a comunicação telefônica inicial Se você passou na primeira fase da comunicação telefônica, a próxima fase é ter algum texto escrito via e-mail. Não espere que o receptor (equipe offshore) se lembre e entenda 100% do que quer que você tenha discutido por telefone. Ninguém é 100% perfeito, então aceite este fato e tente preencher as lacunas da comunicação telefônica escrevendo um e-mail. Esta segunda fase cristalizará seus pensamentos/ideias ou requisitos do projeto e fornecerá evidências por escrito para uso futuro.

3. Iniciar Chat Comunicação para estender a comunicação por telefone e e-mail
Uma vez que você tenha passado da primeira e segunda fases, então você deve começar a se sentir melhor se a equipe offshore for boa em comunicação e compreensão das exigências de seu projeto. Agora, você pode ter alguma comunicação por bate-papo com o CEO ou gerente de projeto se ainda houver lacunas de comunicação. A comunicação por bate-papo é útil para uma rápida confirmação, esclarecimentos e atualizações do projeto. Certifique-se de enviar toda a comunicação por bate-papo por e-mail a todas as pessoas envolvidas, para que todos possam estar em loop.

4. Tenha algum armazenamento central de Toda Comunicação Uma vez que você começou a se comunicar com a equipe offshore através da combinação de canais (telefone, e-mail, chat), então é muito fácil se perder na pilha de papéis digitais. Portanto, use o Google Docs ou alguns sistemas centrais de armazenamento via web (Box.net, Microsoft One Note etc.) e colabore com os membros da equipe offshore. Você pode considerar o desenvolvimento de seu próprio armazenamento central personalizado para toda comunicação.

Criação de sites e equipe off-shore

5. Envie a mesma mensagem por telefone/Email/Chat Você pode experimentar que muitas vezes as mensagens podem se perder em outras pontas. Por exemplo, muitas pessoas simplesmente deixam mensagens de bate-papo ou apenas correio de voz ou apenas enviam e-mails e depois esperam uma resposta oportuna da equipe offshore. A equipe offshore pode estar ocupada e a mensagem pode se perder (em massa, e-mail ou correio de voz ou bate-papo) que existem em apenas 1 canal de comunicação. Portanto, certifique-se de enviar a mesma mensagem para vários canais de comunicação, quando algo for urgente e importante. Se mensagens importantes e urgentes forem passadas mais de uma vez, há mais chances de que sejam recebidas ou ouvidas de outra forma.

6. Esteja pronto com estratégias de comunicação de emergência Todos nós vivemos no mundo onde tudo pode acontecer a qualquer momento. A equipe offshore pode enfrentar falta de energia, falta de conexão à Internet, problemas sociais, motins, engarrafamentos, vírus de computador, problemas de rede, etc. Portanto, você precisa ter algumas estratégias de comunicação de emergência com a equipe offshore. Você tem que aceitar os fatos de que – as pessoas que vivem em outros globos da Terra também são seres humanos e ninguém antecipa a falha dos canais de comunicação com antecedência. Portanto, seja calmo e paciente quando algo sair fora de controle. Esta dica vai ajudar muito uma vez na lua azul, mas muito importante para o sucesso ou fracasso geral do projeto ou relacionamento.

7. Certifique-se de fechar o circuito de comunicação, este é o último e essencial ponto para qualquer comunicação. Em palavras muito simples, o remetente diz algo ao receptor e depois pede ao receptor para repetir a mesma coisa ao remetente em suas próprias palavras ou em suas próprias maneiras. Se ambas as mensagens do remetente para o receptor e do receptor para o remetente forem quase as mesmas, então considera-se que o laço de comunicação está fechado. Para clareza de todas as mensagens de comunicação, o fechamento do circuito de comunicação é muito essencial. Às vezes, isto parece um desperdício de tempo e esforços, mas acredite em mim – a longo prazo, esta última dica causará um grande impacto.

Use estas 7 dicas básicas para uma comunicação bem sucedida com sua equipe na Índia ou com qualquer equipe offshore em todo o mundo.

 

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato