Criação de sites: Estratégias de design para pequenas empresas
Criação de sites: Estratégias – Para criação de sites e estratégias a uma pequena empresa, um website pode ter um impacto maciço sobre se essa pequena empresa prospera ou se extingue. Há várias diferenças muito importantes entre um website construído para uma grande empresa e um website construído para uma pequena empresa. É importante que uma pequena empresa e a empresa de design do website que constrói o website para essa pequena empresa estejam cientes dessas diferenças para que o website tenha o maior impacto positivo.
Antes de tudo, não tente parecer e agir como os garotos grandes. Se você é uma pequena empresa, por favor, não gesso seu site com banalidades como “família desde 1642” ou “atendimento ao cliente é nossa especialidade” blá blá blá. A IBM e a Coke podem se safar de ter sites bonitos que blasfemam e usar todo tipo de jargão corporativo, mas uma pequena empresa não pode fazer isso. Eis porque…
As grandes empresas já são marcas estabelecidas na criação de sites e estratégias. Agora elas podem descansar sobre seus louros; pelo menos elas pensam que podem. Um site de pequenas empresas precisa agarrar o visitante pela garganta com algumas manchetes duras e copiar e se ocupar em provar seu caso porque antes de visitar esse site é provável que o visitante nunca tenha ouvido falar desse pequeno negócio.
Criação de sites: Estratégias
Pense nisso como se fosse um tribunal. A pequena empresa está em julgamento, seus produtos e serviços são suspeitos desde o início. Essa pequena empresa precisa provar, sem sombra de dúvida, que pode oferecer o melhor valor sobre seus concorrentes. O pior é que você tem apenas cerca de 8 segundos desde que o visitante acessa a página inicial até o momento em que ele clica no botão voltar para prendê-lo em sua cópia de vendas.
A diferença número um aqui é a cópia. Um site de pequenas empresas precisa ser uma unidade de suporte de vida para sua proposta de venda única ou USP não um concorrente no concurso deste ano de premiação de design de web foo foo flashy foo. Ganhar clientes e não prêmios. Esqueça a animação e a música e vá com calma nas imagens. O que uma pequena empresa precisa é de uma máquina de conversão enxuta e média.
Criação de sites: Estratégias
Estudos mostram que os visitantes só registram conscientemente as imagens depois de terem absorvido a cópia na página. Faz sentido porque o que eles vinham buscar era informação e não a velha recepcionista na escrivaninha das fotos telefônicas que temos visto repetidas vezes. Eles querem saber quem diabos você é e o que pode fazer por eles e fazer com que seja rápido!
É brutal, mas é assim que funciona a criação de sites e estratégias. Uma pequena empresa que sabe disso e aplica isso em seu site tem uma enorme vantagem sobre aqueles que não sabem. Portanto, se você é proprietário de uma pequena empresa e precisa de um website, tenha este artigo em mente ou se você tem um website existente, dê uma olhada nele e reavalie a sua eficácia à luz destas informações. Pequenas mudanças podem ter efeitos dramáticos na conversão das vendas.