Criação de sites: A razão pela qual a maioria dos sites da Web falham
Criação de sites e falhas: Há centenas de artigos sobre o que torna um site ruim. Os mais básicos apresentam explicações detalhadas de senso comum, tais como má navegação; os mais profundos falam sobre concepções complicadas da filosofia geral do design. Minha abordagem é diferente e surpreendentemente simples: o problema com a maioria dos websites decorre dos conceitos errôneos que seus criadores têm sobre como os gráficos, conteúdo e outros elementos individuais contribuem para o sucesso de um website.
As pessoas tendem a ver as peças de um website de forma irrealista e a perder a complexidade geral do mercado. Quando um website é bem projetado, elas pensam que ele trará mais clientes, mais tráfego e sucesso financeiro. Na realidade, alcançar estes objetivos depende de muito mais do que a qualidade do website. Você pode ter um site perfeitamente projetado com excelente classificação de busca, conteúdo e obras, e ainda assim não obter lucro ou atingir seus objetivos de marketing.
É um negócio, e a combinação vencedora para um website de sucesso envolve numerosas variáveis que são impossíveis de contar. Você pode estimar, profetizar e adivinhar, mas na realidade você nunca sabe ao certo se as pessoas irão abraçar, endossar ou rejeitar seu website e seu plano de marketing até que você o experimente.
Criação de sites e falhas
Os preços para criar e manter um website estão caindo a pique para novos patamares. Empresas e indivíduos podem criar uma configuração completa de comércio eletrônico com pouco ou nenhum investimento. Há bilhões de sites, logotipos, lançamentos, flashes e gráficos com milhares de outros que entram on-line diariamente. As pessoas estão vendendo de tudo, de lápides a texturas. É um mercado completamente despersonalizado com muito pouca fidelidade à marca ou ao site. Os consumidores têm acesso imediato à pesquisa da concorrência e uma série de sites “eu também” estão a alguns cliques de distância. Este ambiente é incrivelmente caótico e partes dele têm muitas das propriedades da concorrência perfeita (em um ambiente com concorrência perfeita o lucro econômico é 0).
Os modelos de maior sucesso em um ambiente tão caótico não são brilhantemente conceituados e lançados, mas lentamente forjados através de tentativas e erros com refinamentos e análises contínuas. É a fase de refinamento e forjamento que está quase completamente ausente na maioria dos desenvolvimentos de websites, e a razão pela qual a maioria dos websites falham.
A maioria das incríveis histórias de sucesso na Internet evoluíram para seu estado atual através de anos de tentativas e erros. Olhe para um negócio como o eBay. Seu criador formou o site como um lugar onde sua esposa poderia trocar e vender bonecas Barbie. Este é um exemplo de uma montagem de websites de sucesso. Estas pessoas não começaram seus negócios com a grande suposição de que fariam milhões on-line. Eles tinham uma idéia, um mercado, e mais importante, a capacidade de adaptar seus sonhos e objetivos à comunidade online em constante mudança.