Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de Sites: Evitar sobrecarga gráfica

Sobrecarga Grafica no site

Ao projetar um website, é fácil ter uma criação de sites com sobrecarga gráfica no site . Enquanto tentador, você tem que resistir – caso contrário, você acabará com uma criação de sites com sobrecarga gráfica, então aprenda a evitar uma sobrecarga gráfica no seu site.

 

Por que isso é uma coisa ruim? Eis o porquê.

 

Demora muito tempo para baixar

 

A primeira razão para reduzir os gráficos é que quanto mais houver, e quanto maiores forem, mais tempo levará para que cada uma de suas páginas seja baixada. As pessoas ficam impacientes quando esperam que as páginas sejam baixadas – você tem apenas cerca de 5 segundos antes que seu visitante aperte o botão Voltar.

 

O que você pode fazer a respeito disso? Além de usar menos imagens, você também pode se certificar de redimensionar suas imagens em um editor gráfico. Isto na verdade torna seus tamanhos de arquivo menores. Se você apenas redimensionar as imagens especificando uma largura e altura em HTML ou CSS, elas ainda serão lentas de baixar porque o tamanho total do arquivo está sendo usado.

 

Você deve considerar a possibilidade de ativar a compressão em seu editor de imagem. Os arquivos JPEG podem muitas vezes ser comprimidos em até 25% antes que haja uma diferença perceptível na qualidade. Tente diferentes formatos e níveis de compressão para ver o que funciona.

 

Fica muito ocupado

 

Se você usar um site com mais de 4 imagens ao mesmo tempo na página, seus olhos estarão sendo puxados por toda a página. Eles não têm certeza de onde se concentrar porque a página simplesmente tem muita coisa acontecendo.

 

Veja as primeiras páginas dos jornais, e observe como eles conduzem em 1 foto. Colocar 2 figuras em uma primeira página é considerado pobre: o leitor não sabe para onde olhar.

 

Isso é o dobro para os websites, onde a área visível é muito menor do que uma página de jornal. Mesmo que você tenha mais de 1 coisa a dizer, é melhor ‘ir grande’ com 1 foto e depois explicar as outras coisas em texto, ao lado ou abaixo dela.

 

Distrai do conteúdo

 

Os usuários visitam seu site para obter informações, não para ver seus gráficos. Demasiados gráficos distrairão seu conteúdo ou, pior ainda, forçarão os leitores a procurar por ele. Sempre que seus gráficos atrapalham a rápida utilização de seu site pelas pessoas, você sofre de sobrecarga gráfica. E isso é uma coisa ruim.

 

Qual é a solução? Basta decidir quais de todos esses gráficos são realmente necessários. Lembre-se, não acrescente gráficos só para ficar bonito, cada gráfico deve ter um propósito específico.

 

Uma Exceção: Galerias de fotos

 

Se o objetivo de seu site é a apresentação de fotos, então claramente múltiplas imagens são apropriadas. No entanto, não se limite a colar várias fotografias grandes — forneça miniaturas: versões menores de cada imagem. Se estiver interessado, o visitante pode clicar em 1 para torná-la maior.

 

Isto cabe mais imagens em cada página e evita o desperdício de tempo de download do usuário e de sua largura de banda.

 

Tenha em mente que em toda criação de site, as imagens estão lá estritamente para suportar o conteúdo. Mesmo quando o conteúdo é gráfico.

 

https://millennialsresultados.com.br/

https://marketingcuiaba.com.br/

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato