Criação de sites eficaz.
1. Público-alvo: (Quem compra de você?)
A base dcriação de sites eficaz é o ‘quem’. Determinar seu público-alvo, suas necessidades, desejos, nível de conhecimento, objetivos, etc. é fundamental para criar um website que será eficaz tanto na geração de leads quanto no comércio eletrônico.
2. Mensagem principal: (O que você oferece exatamente?)
Fluindo diretamente de quem você quer atingir, é a questão do que você quer dizer a eles. Sua mensagem central entrega sua proposta de valor de uma maneira clara e convincente. Sua mensagem central não é uma declaração de missão, ou um resumo executivo de seu plano estratégico. Sua mensagem central é essencialmente uma lista das razões pelas quais as pessoas fazem negócios com você – escrita a partir de sua perspectiva.
3. Estrutura do site: (É Fácil de Navegar)
Muitas criação de sites eficaz são pouco mais do que brochuras on-line. Os visitantes são livres para clicar entre esta página e aquela, lendo um pouco aqui e um pouco ali. O resultado é que o visitante de um site desenvolve muito pouco apego emocional, e o ‘botão voltar’ é cada vez mais sedutor. Os vendedores compreendem intuitivamente que sua mensagem deve ser entregue na seqüência correta – A, B, C, depois D, o que leva a E. Um site que é cuidadosamente estruturado pode realizar este mesmo efeito, construindo a compreensão e a adesão, passo a passo. No final dessa ‘apresentação’ o visitante dá o próximo passo de bom grado.
4. Chamadas à ação: (Peça às pessoas para comprar!)
Pedir a um visitante do site para dar o próximo passo é a “chamada à ação”. Esta é a opção “contate-nos”, “junte-se a nossa lista de discussão”, ou “inscreva-se hoje”, que informa o visitante do site sobre o próximo passo correto. A maioria das pessoas são gratas por serem guiadas durante o processo de avaliação de um produto ou serviço, portanto, se você lhes disser que o próximo passo é se inscrever para um teste de 30 dias, muitas delas o farão.
5. Captura de chumbo: (Obtenha as informações de contato deles)
Na verdade, capturar informações de contato (e qualificação) de leads é relativamente fácil com a tecnologia de hoje. Alguns scripts simples da web e um banco de dados comercial ‘fora da prateleira’ eficaz são tudo o que é necessário. Muitas empresas estabelecem respostas automatizadas, economizando tempo e energia e garantindo que seus vendedores passem o tempo pessoal apenas com os contatos mais qualificados.
6. Bom desenho gráfico: (Faz você parecer “Maior”!)
Infelizmente, muitas empresas gastam 90% de seu orçamento da web em design gráfico, e apenas 10% em “outras coisas”. O design gráfico serve a dois propósitos: 1) para estabelecer credibilidade, e 2) para atrair os visitantes a ler seu texto. A credibilidade é estabelecida quando uma empresa usa um design gráfico eficaz e ‘parece grande’. On-line é difícil dizer, mas um design gráfico pobre leva os visitantes a acreditarem que sua empresa é pequena. Uma vez estabelecida a credibilidade, os visitantes passarão algum tempo avaliando sua mensagem específica.
7. Promoção do site: (Como você receberá os visitantes?)
Uma vez que seu site tenha sido otimizado para maximizar as taxas de conversão, usando as estratégias listadas acima, as atividades de promoção do site devem ser usadas para aumentar o tráfego em seu site. A promoção do site varia desde a listagem de seu site em seus cartões de visita, até estratégias de otimização caras e demoradas para aumentar sua classificação em sites como o Google. A área de promoção de sites pode ser um campo minado para aqueles que são novos no marketing na web.
Talvez as 3 estratégias mais rentáveis para investigar em criação de sites eficaz sejam:
– Email Marketing
– Apresentação e marketing nos motores de busca
– Vinculação recíproca
Cada uma destas estratégias é relativamente barata, e coloca seu prospecto a apenas um clique de distância de seu website e possivelmente uma venda.