Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: motores de busca.

criação de sites motores de busca

Quando você projeta um website, é fácil focar no que seus visitantes vão ver. O que você tem que perceber, porém, é que você terá outro tipo de visitante com uma agenda completamente diferente: eles não vão estar olhando para seu lindo logotipo e não vão julgar a cor de seu fundo. O que eles estão procurando é o conteúdo e a estrutura da sua página criação de sites motores de busca.

Elas são as aranhas da criação de sites motores de busca e controlam provavelmente a maior parte do seu tráfego. Você precisa agradar essas  aranhas se quiser que seu site seja bem sucedido. Veja como.

Esclareça sua estrutura.

Resista à tentação de colocar sua página de forma não padronizada: você quer que seja muito claro para o mecanismo de busca onde está a navegação, onde está o conteúdo e onde estão os títulos. Como regra, coloque a navegação em primeiro lugar em sua página. Use sempre as etiquetas de cabeçalho (h1, h2, etc.) para os cabeçalhos e subtítulos.

Evite o uso de span genérico e div tags e deixe as coisas claras para o usuário apenas através de tamanhos de fonte CSS: em vez disso, use cada tag HTML ‘semântica’ que se aplique ao seu conteúdo. Se você estiver citando alguém, use a tag blockquote; se você estiver postando código de programa, use a tag de código. Os mecanismos de busca adoram isso.

Manter Palavras-Chave Consistentes.

Normalmente não vale a pena saturar deliberadamente seu conteúdo com palavras-chave na esperança de um ranking de busca mais alto – os motores de busca estão bastante atentos a esta tática – mas certifique-se de que suas palavras-chave apareçam consistentemente quando elas ocorrem naturalmente. Por exemplo, para estes artigos, eu fiquei com ‘website’ por todo o lado, pois escrever ‘web site’ de repente, em vez disso, faria com que meu ranking descesse.

HTML e Javascript.

Vale notar que os motores de busca lêem HTML, mas eles não lêem, em geral, Javascript. Isso significa que usar Javascript para inserir texto em sua página é uma má idéia se você quiser que os mecanismos de busca vejam o texto. Por outro lado, você pode querer ter apenas o texto em HTML e inserir todas as outras partes da página com Javascript: isto tenderá a fazer sua página parecer mais focada, embora você deva ter cuidado para não inserir links de navegação desta forma se quiser que os mecanismos de busca os sigam.

Use Meta Tags.

Sim, as meta tags estão fora de moda, e os mecanismos de busca não prestam mais atenção a elas quando se trata de classificar seu site, mas elas ainda são importantes de uma forma: a meta tag de descrição ainda é freqüentemente usada para decidir que texto os usuários dos mecanismos de busca vêem quando encontram seu site em seus resultados! Isto pode ser tão importante quanto o próprio ranking – escreva aqui algo que pareça útil para o pesquisador, e é mais provável que você faça com que eles cliquem. Não esqueça que, embora os motores de busca sejam apenas máquinas e algoritmos, o resultado final de tudo isso envolve uma decisão humana: clicar, ou não clicar?

Evite Splash Pages.

Você pode pensar que é uma ótima idéia ter uma página ‘splash’ exibindo uma versão de página inteira de seu logotipo (ou um anúncio) para cada usuário que chega ao seu site, mas os motores de busca realmente odeiam isso. O uso deste truque fará com que você seja classificado muito abaixo do que normalmente seria, portanto você deve evitá-lo – é irritante para os visitantes de qualquer forma.

Incluir etiquetas Alt.

Sempre que você usar um gráfico, inclua texto alt para ele – especialmente se houver texto no gráfico. Lembre-se que, no que diz respeito aos mecanismos de busca, todos os seus gráficos podem muito bem ser apenas grandes caixas pretas. Teste removendo todos os seus gráficos e vendo se seu conteúdo permanece relativamente intacto. Caso contrário, então você estará afastando os mecanismos de busca.

Finalmente, Escreva Grande Conteúdo.

A chave com os motores de busca modernos (e, ao mesmo tempo, o que você tem menos controle sobre) é quantas pessoas decidem criar um link para sua página a partir de sua página. Como você pode fazer com que mais pessoas criem um link para você? Faça com que seu conteúdo seja útil. Faça-o algo que eles queiram citar em seus blogs. O conteúdo é mais rei do que nunca, e a melhor maneira de projetar para os mecanismos de busca é fazer com que seu conteúdo realmente se destaque.

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato