Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: O FLASH é apropriado em um site de negócios?

Criação de sites

Criação de sites: O FLASH é apropriado?

A resposta curta é talvez. A resposta longa é que talvez seja melhor perguntar: “Um site 100% FLASH é apropriado para os negócios?”. A resposta a esta pergunta, na minha humilde opinião, é, absolutamente não. Na verdade, tivemos vários clientes que vieram até nós este ano e que têm sites 100% Flash que vão refazer completamente seus sites porque simplesmente não funcionam para eles. Eles estão tendo problemas com motores de busca e com clientes que não conseguem ver seus web sites.

Naturalmente, eles trabalham em termos de visual. Se você visitar um site em Flash, você o verá. Só porque um visitante pode ver o site não significa automaticamente que o site está trabalhando para o seu negócio.

O que é Flash?

Flash é uma tecnologia desenvolvida pela Macromedia, líder em ferramentas de desenvolvimento web. Os filmes em Flash são uma compilação de muitas imagens, elementos e textos que depois são compilados em um pequeno e apertado arquivo digital que depois é colocado na internet. Alguns designers constroem sites inteiros usando esta tecnologia. Os designers gráficos gostam bastante desta tecnologia porque ela lhes dá uma grande oportunidade de mostrar o quão talentosos eles são ao desenvolverem sites interativos, comoventes e, muito honestamente, alguns sites muito divertidos. Lembre-se de que o objetivo de seu web site comercial é se comunicar com seus clientes atuais e potenciais, não mostrar a todos o talento de um designer que você contratou.

Para que serve o Flash?

Flash é ótimo como um elemento adicional para alguns componentes gráficos de um site de negócios. Recentemente, a capacidade dos web masters de compilar áudio e vídeo digital em filmes em flash foi simplificada e usar o flash para transmitir um vídeo é um ótimo exemplo de um uso perfeito do Flash em um site de negócios.

Outro exemplo de onde o Flash é bem utilizado e bem recebido é em sites da Web que são sobre apresentação e não sobre informações. Por exemplo, uma banda de rock, web sites infantis com pequenos jogos, uma galeria de fotos, um clipe de filme são todos lugares onde o Flash é particularmente adequado.

O Flash tem um lugar na internet? Absolutamente, mas como comprador de um web site, você tem que se perguntar: “o Flash tem um lugar no meu web site comercial”?

Todos podem ver Flash

A resposta curta é não. Embora amplamente disponível e um componente da maioria dos navegadores web quando são instalados, nem todos têm flash instalado com seu navegador web. Se um visitante que não tem um plug-in flash em seu PC visita um site que requer o plug-in Flash, seu navegador da web o solicitará para instalá-lo. Os visitantes com conhecimento do PC e da web provavelmente irão em frente e o farão, mas alguns usuários (como minha mãe) entram em pânico se uma janela pop-up fizer uma pergunta e eles se afastarem, ou navegarem, pensando que acabaram de infectar seu PC com o último vírus do Dia do Juízo Final. Tudo isso dito, uma grande porcentagem das pessoas pode ver o Flash sem muita ansiedade.

Coisas a considerar

O Flash Splash de introdução Criação de sites: O FLASH é apropriado?

Flash é comumente usado para páginas “splash” ou “páginas de entrada” em sites da web. Todos nós as vimos, o filme animado ou comercial que nos leva a um site de marketing mais tradicional. Você já se perguntou por que o Flash designer quase sempre coloca um link de “pular introdução” nesta página? Acredito que é porque eles sabem que se não permitirem que as pessoas saltem a tela do Flash, eles vão perder o visitante. Lembre-se que a maioria dos internautas são impacientes e normalmente estão procurando informações, não outro comercial. Leve as pessoas para sua página principal e faça-o rapidamente.

A tendência de usar páginas ‘splash’ diminuiu nos últimos dois anos à medida que a Internet amadureceu. É minha convicção, e amplamente compartilhada, que se seu site é sobre boas informações, então uma tela de entrada é apenas um bloqueio de estrada para seus visitantes.

O Motor de Busca

Os motores de busca enviam robôs automatizados chamados “aranhas” que rastejam pela Internet e criam bases de dados massivas de páginas web. As pessoas então procuram por páginas web com base em palavras-chave que estão embutidas na página web em tags ocultas, assim como no texto que está na própria página web. Se é importante para você que as pessoas encontrem seu site, então é importante para você criar textos bem escritos e links em suas páginas web que os mecanismos de busca possam encontrar, ler e seguir. Os motores de busca não podem ver o texto em uma página Flash. Os mecanismos de busca não podem ver hyper-links em páginas Flash e, portanto, não podem seguir os links. Sua página web não parecerá muito importante para a maioria dos motores de busca porque para um motor de busca seu site consistirá de uma página e a única informação relevante que o motor de busca verá são suas meta-tags, se elas existirem.

Tendo dito tudo isso, há maneiras discutíveis de obter um site em Flash indexado e catalogado por um mecanismo de busca. Simplesmente não é a coisa mais fácil de se fazer e você provavelmente precisará de um especialista em Otimização de Sites de Busca para auxiliá-lo.

Vinculação recíproca Criação de sites: O FLASH é apropriado?

Se você tiver a gentileza de colocar links em seu site para outros sites, então você está fornecendo a eles um “voto de confiança” em termos de rankings dos mecanismos de busca. Quanto mais web sites que se conectam a um site, aos olhos do mecanismo de busca, mais importante é o site vinculado. Levando isso um passo adiante, quanto mais importante for o site com link para você, mais alta será a classificação potencial de seu site. Da mesma forma, os sites que lhe fornecem um link recíproco estão de fato dando-lhe seu “voto de confiança” e, por sua vez, tornando seu site mais importante.

Lembra-se do que eu disse anteriormente? Os motores de busca não podem ver hyper-links quando estão embutidos no flash. Portanto, embora os links sejam apreciados, eles não contribuirão para a percepção dos motores de busca do valor que seu site pode ter para o mundo e, como resultado, todos aqueles “votos de confiança” vão ser desperdiçados.

Certifique-se de que as pessoas que lhe fornecem um link de seu website para o seu não estejam embutidas em uma página flash. Os links devem estar em HTML puro ou na linguagem Hyper-Text MarkUp. Se você fornecer links para outros sites em seu site, o mesmo se aplica a você, use HTML.

Não quebrar meu botão de trás

Todos os navegadores da Web têm um botão para trás. Como usuários de software, e mais especificamente como navegadores da Web, usamos o botão de retorno como uma questão de curso. É uma boa prática como desenvolvedor da web não “quebrar o botão de voltar”. Infelizmente, devido à natureza do Flash, o botão de voltar não funciona para a navegação para trás no site do Flash.

Crie um Bookmark se você puder

As pessoas gostam de marcar páginas na Internet para que elas possam retornar rapidamente a elas mais tarde. Os internautas nem sempre marcam a página de índice, ou a página principal, de um site da web. Por exemplo, se seu site tem um conversor de moeda ou uma grande calculadora de hipotecas, as pessoas podem simplesmente querer marcar apenas essa página. Você não pode marcar uma página interna dentro de um site Flash. Você só pode marcar a página principal. Experimente. Visite um site 100% Flash, navegue um pouco, depois tente marcar a página que você está visualizando. Não funciona, porque você literalmente não mudou de página desde quando chegou ao site pela primeira vez, você simplesmente “tocou a animação” o que fez com que ela aparecesse como se você fosse para páginas diferentes.

Custo

O custo para desenvolver um site de marketing tradicional utilizando design gráfico, HTML e texto padrão é, na maioria dos casos, menos caro do que o uso do Flash. Se você designer se propõe a usar Flash, faça a pergunta: “quanto custaria fazer a mesma coisa sem Flash?”.

Fazendo Revisões e Atualizações Criação de sites: O FLASH é apropriado?

Se você tem seu website construído 100% em Flash, você subscreveu um certo conjunto de habilidades em seu designer. Se você quiser fazer revisões, sempre precisará usar alguém que possa trabalhar em Flash. A mesma teoria se aplica se seu web site for imagens, HTML e texto. A diferença distinta é que há muito mais web masters que trabalham com o mais recente do que em Flash. Normalmente também levará mais tempo para fazer revisões em sites em Flash e, como resultado, seu custo de manutenção pode ser bastante íngreme.

Os arquivos fonte

Os arquivos fonte flash são o coração de um filme flash, elemento ou web site. O arquivo terá um nome parecido com mywebsite.FLA. Este é o arquivo fonte nativo não compilado de um arquivo Flash. Uma vez que o designer esteja pronto para implantar o Flash no servidor web, o arquivo é compilado em um formato diferente. O arquivo compilado em nosso exemplo seria chamado mywebsite.SWF.

Assim, para esclarecer, a arte e o design originais são trabalhados no formato .FLA e o arquivo final que vai para o servidor web é .SWF.

Vejo isso repetidamente onde o projetista não fornece ao cliente o arquivo fonte para seus elementos flash ou web site. Eles protegem os arquivos .FLA, e adivinhe, você tem que ir até eles para atualizações e revisões. Não importa quão talentoso seja seu novo web master ou designer, se você não tiver o arquivo fonte com a extensão .FLA para seu site Flash, você não será capaz de atualizá-lo. Você deve pedir a seu projetista que lhe forneça este arquivo fonte se decidir usar elementos Flash em seu site.

Uma nota final sobre o Flash

Por favor, não interprete minhas observações aqui como sendo “anti-flash”, o fato é que é realmente uma grande tecnologia de mídia. Se você tem o orçamento e quer desenvolver seu website usando 100% de flash puro, há algumas coisas que você pode fazer para mitigar algumas das armadilhas que eu descrevi aqui.

Use um javascript para detectar as capacidades do navegador do visitante e garantir que ele tenha plug-in Flash para suportar o Flash em seu site. Se o resultado deste simples teste for ‘não eles não suportam Flash’, então a coisa certa a fazer é direcioná-los para um site alternativo baseado em HTML com seu conteúdo. Assim, embora você possa superar o plug-in Flash que falta, você tem que ter dois web sites projetados (o Flash e o HTML).

Em Resumo Criação de sites: O FLASH é apropriado?

Flash é uma ótima ferramenta de design para adicionar elementos ao seu site para “apimentar” o site.

Flash é ótimo para fornecer mídias ricas como áudio e vídeo.

Use a teoria, adicione flash à sua página web, não adicione sua página web ao flash e você proporcionará uma grande experiência aos seus visitantes.

Se seu web site for sobre o fornecimento de informações, faça as informações primeiro e o design segundo. Os sites que fornecem grande conteúdo não precisam agitar, rir, piscar, clicar e zumbir.

Agora você tem a resposta da pergunta: Criação de sites: O FLASH é apropriado?

 

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato