Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites para leigos

Criação de sites para leigos

Criação de sites para leigos

Criação de sites para leigos: O seu site facilita a nova geração de usuários leigos?

Há um aumento dramático no número de usuários leigos

A Internet tem tido uma penetração praticamente profunda em todo o mundo, e o perfil de seus usuários também sofreu uma mudança radical. Ao longo dos anos, a Internet tem saído da prerrogativa de seletos usuários da comunidade científica e de defesa para a acessibilidade em massa. E provavelmente este é o temperamento desta chamada era cibernética, onde as pessoas acabam de começar a tratar os computadores como apenas outra coisa indispensável à existência humana moderna.

Hoje o uso de computadores não está necessariamente confinado aos profissionais de alta tecnologia, mas abrangeu todas as funções e disciplinas, incluindo o homem comum, para seus propósitos diários. Portanto, há um número enorme de usuários que navegam pela Internet periodicamente, e suas habilidades de navegação são, na melhor das hipóteses, rudimentares. O tempo está maduro para tornar seu site extremamente fácil de usar.

Esta nova raça de usuários com exposição mínima à navegação é vulnerável a encontrar um pouco mais de dificuldade até mesmo em um site que, de outra forma, é de fácil utilização.

Este é um ponto importante a não perder de vista que esta nova raça de navegadores pode ser uma grande perspectiva para seu site quando suas necessidades forem compreendidas e atendidas de forma correspondente.

A necessidade do momento é tornar seu site excessivamente amigável para que ele não se perca na web, e não acabe navegando sem esperança. Eles precisam ser guiados através de recursos simplistas para ajudá-los a saber o que fazer a seguir, a fim de obter o que eles estão esperando.

Criação de sites para leigos

Este tipo de usuário não tem competência fundamental para pesquisar o material na Internet de forma eficaz, enfrenta soluços na navegação do site e fica espantado enquanto lida com aborrecimentos típicos na web. Sua total incapacidade de entender seu site muitas vezes os leva a outro site em busca de facilidade, e isso constitui uma perda para você!

Projetar seu website de forma a permitir que eles aprendam rapidamente e se orientem para o enriquecimento da experiência é o que é necessário a este respeito.

Mas antes de tornar seu site amigável para leigos, é essencial obter o pulso das tendências e hábitos de navegação dos usuários leigos.

Um olhar perspicaz sobre o comportamento on-line dos usuários leigos

Aqui estão algumas observações interessantes sobre o comportamento típico dos usuários relativamente novos enquanto utilizam a Internet.

É bastante surpreendente saber que novos usuários foram encontrados para praticar um novo método de login em um determinado site cuja URL é conhecida por eles. Eles foram observados para digitar a URL na busca do Google, e posteriormente clicar na mesma URL nas páginas de busca retornadas.

Criação de sites para leigos

Um relatório da Metacrawler, uma empresa de pesquisa na Internet, revela que as consultas de busca como “hotmail.com”, “www.hotmail.com”, “Google”, “Yahoo” etc. estão entre as principais consultas dos mecanismos de busca. Ele prova implicitamente que as pessoas parecem não saber que podem acessar qualquer site simplesmente digitando sua URL na barra de endereço do navegador.

Ao percorrer as páginas de pesquisa retornadas do Google, os novos usuários tendem a ler os títulos das páginas, que eles acham que estão mais próximos de seus critérios de pesquisa, e clicar em tais hiperlinks. Portanto, os títulos das páginas nos resultados de busca têm que ser estrategicamente escritos.

Informações aleatórias agrupadas por toda a página não apenas confundem os usuários, mas também os assustam. A organização não sistemática do conteúdo da página e uma baixa contagem da legibilidade fazem com que eles sintam que as informações desejadas não existem na página. A aleatoriedade do conteúdo simplesmente os afasta porque eles não se preocupam em olhar fundo; eles apenas escaneam e saltam.

Descobriu-se que os novos usuários não estão à vontade com janelas de publicidade pop-up. Eles erroneamente fecham outras janelas, refletem sobre como voltar, ou até mesmo fecham a conexão discada na tentativa de lidar com as janelas pop-ups. Tem-se constatado que os usuários leigos não estão à vontade para gerenciar múltiplas janelas de navegador.

Criação de sites para leigos

Ajudar os usuários leigos a navegar com confiança e conveniência

À luz das observações acima, algumas características simplistas podem ser adicionadas ao seu site a fim de aproveitar o tráfego de usuários leigos. Definitivamente, tais características estarão contribuindo para a usabilidade geral de seu site de uma maneira positiva.

Você não pode se dar ao luxo de perder a listagem de seu web site em motores de busca proeminentes. Não tem nada a ver com sua campanha publicitária offline por mais agressiva que ela possa ser. É claro que tal publicidade ajudará sua URL a ganhar popularidade, mas não é muito provável que alguns novos usuários acabem reclamando que seu web site não pôde ser acessado. Para não mencionar aqui, ser listado nos mecanismos de busca tem seu próprio pacote de benefícios.

Se você deseja ter sua própria página inicial para os usuários de seu site, vale a pena colocar links para mecanismos de busca ou uma caixa de busca nessa página. Isto ajudará os usuários leigos a se manterem fiéis à sua página inicial.

Criação de sites para leigos

Está claro agora que os títulos das páginas nos resultados das buscas são cruciais para os clickthroughs. Portanto, o título de sua página deve estar de acordo com as palavras-chave para as quais você está otimizando a página. O título deve ser sedutor e relevante o suficiente para ser clicado. Cada página de seu site deve ser otimizada individualmente para uma palavra-chave específica para um bom tráfego.

Não pode haver nenhuma regra rígida e rápida no uso de pop-ups e janelas de assinatura de boletins informativos. Isso depende essencialmente do nível de proficiência dos usuários que visitam o site. É sempre preferível fazer um teste de tais características antes de implementá- las em todo o site. Uma vez que você experimente a perda de tráfego devido a tais características, é uma indicação sutil de que tais características não são para o seu site. A multidão que visita este site é predominantemente leiga e, portanto, deve ser muito mais amigável para o usuário.

A vantagem do aprendizado

Criação de sites para leigos: Conclusão

Em resumo, capitalizando sobre as idiossincrasias e habilidades rudimentares desta nova raça de usuários da Internet pode abrir a porta de entrada de mais tráfego e, portanto, mais receitas que podem eventualmente se traduzir em seu sucesso na web.

Visite nosso site e conheça nossos serviços

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato