Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: Design para seu conteúdo.

criação de sites para seu conteúdo

<em> Por Sam Roberts – Redator do site, pesquisador de Internet e redator publicitário</em>

<b> Por que projetar para seu conteúdo?< /b>

Lembro-me de montar meu primeiro website – quando eu tinha cerca de 14 anos – e de quanto tempo demorei para acertar o design. Eu planejei tudo cuidadosamente em minha cabeça, trabalhando todas as páginas que eu achava que um site deveria ter (Main, About Me, Pictures and Links!). Eu até desenhei um mapa do site em papel, para ter certeza de que tudo estava perfeito! criação de sites para seu conteúdo.
Depois eu mesmo me ensinei com muito cuidado . html (isto foi nos dias antes dos editores da WYSIWYG estarem por perto), e tirei cada . jpg do zero. Levei várias semanas, mas eventualmente o site estava pronto. Tudo o que eu precisava fazer era escrever o conteúdo para preenchê-lo. Foi só então que percebi que não tinha uma única coisa que queria dizer.

Eu projetei meu segundo site quando estava no ensino médio, e foi um caso muito mais ambicioso. Fiz uma página para cada um dos meus amigos e a enchi com coisas que eu sabia que os fariam rir. A página inicial era pouco mais que uma lista de links, porque eu queria que as pessoas pudessem encontrar suas páginas facilmente. O design fluiu naturalmente do conteúdo, e ao contrário do meu primeiro site, este foi um enorme sucesso. Como eu havia escrito com meu público em mente, em vez de tentar encaixar o conteúdo em torno do design, ele era mais acessível, e as pessoas demoravam a lê-lo. Como resultado, o site tornou-se muito popular, e as pessoas ainda falam sobre ele agora, mesmo que o site esteja offline há anos.

Ambos os meus sites foram muito básicos, esforços amadores, mas o princípio se aplica igualmente a criação de sites para seu conteúdo não importa o tamanho do site. O design é importante, mas o conteúdo é rei. A web é um meio de comunicação – se você publica algo online, obviamente você tem algo que quer dizer, e não pode deixar que suas palavras sejam ofuscadas por seu novo site. Você precisa aprender a projetar para seu conteúdo e criação de sites para seu conteúdo.

<b>Design para comunicar</b>

A parte mais importante do seu site é o próprio conteúdo. Você tem algo a dizer e deve certificar-se de dizê-lo, ou todo o seu esforço foi desperdiçado. Mas não vale a pena apenas regurgitar alguns parágrafos da propaganda de marketing – os usuários da web são surpreendentemente inteligentes, e podem ver através disso em um instante; um instante em que terão apertado o botão voltar e passado para baixo na lista de resultados de busca.

Você precisa descobrir o que as pessoas estão procurando, e dar-lhes isso.

Faça alguma pesquisa; pense em quais termos você usaria para pesquisar se quisesse comprar seu produto, e depois procure-os. Dê uma olhada em quem são seus concorrentes, e o que eles estão fazendo. Faça uma pesquisa no Wordtracker e veja se há outras palavras-chave que você poderia tentar.

Em seguida, use sua imaginação. Pense por que as pessoas podem estar procurando por seu produto e escreva para eles. Se seu site anunciar um hotel de esqui na Suíça, não faça propaganda de “hotéis na Suíça”, forneça artigos úteis sobre esqui e depois aponte-os para seu hotel no meio de uma estação de esqui.

Quando você sabe qual conteúdo você precisa, você precisa escrevê-lo. A chave para isso é que ele deve ser bem escrito – você quer que as pessoas o leiam e achem as informações úteis. Há muito lixo lá fora, e se as pessoas encontrarem um artigo genuinamente útil, elas se lembrarão dele e voltarão para mais. Com isso em mente, aqui estão algumas idéias para escrever melhor conteúdo:
< ul>
<li>Escrever claramente. Escreva de forma sucinta. As pessoas são desligadas por enormes blocos de texto, portanto mantenha-o o mais curto e doce possível. </li>
<li> Não sinta que você tem que explicar tudo, mas não assuma que seus leitores sabem tudo o que você faz. Se soubessem, eles não estariam lendo seu artigo. </li>
<li>Utilizar referências para fortalecer seus argumentos, e link para fontes onde as pessoas possam obter mais informações. Não tenha medo de criar links para outros sites além do seu próprio. Isso só fará com que as pessoas confiem mais em você. </li>
<li>Fale como você mesmo. É a web; você pode e deve ser informal. As pessoas gostam de sentir que estão ouvindo um ser humano de verdade. No entanto, isso não significa que você não deva usar a ortografia, pontuação e gramática corretas. </li>
</li> Não use demais os coloquialismos – nem todos são do mesmo país que você, e é fácil para as coisas se perderem na tradução. </li>
</ul>

<b>Design para facilidade de uso</b>

As pessoas não gostam de ler tanto texto em uma tela quanto em uma página. Portanto, você deve facilitar as coisas para elas. Crie seu website para complementar e melhorar o texto, e tenha cuidado para não sobrecarregá-lo com menus e imagens extravagantes que distraem seus leitores das coisas importantes: seu conteúdo.

Dividir o texto em pedaços de fácil digestão; usar parágrafos curtos compostos de frases curtas. Dê a cada tópico sua própria página separada se isso tornar as coisas mais fáceis de ler. Cinco páginas concisas são melhores do que uma única massa de texto espalhada.

Use pontos e listas de pontos para simplificar as coisas. Enfatize coisas importantes usando etiquetas de cabeçalho ou negrito para fazê-las sobressair. Basicamente, tente dividir as coisas o máximo possível em seções menores que as pessoas estarão mais inclinadas a ler.

<b>Design para acessibilidade</b>

Nem todos que usam a web podem ver perfeitamente. Alguns são deficientes visuais; outros podem até ser cegos. No entanto, eles ainda são bastante capazes de usar a Internet, desde que os web designers sigam algumas regras básicas para tornar as coisas mais fáceis para eles.
< ul>
<li> As fontes devem ser redimensionáveis – é tentador restringir as fontes a um tamanho específico a fim de preservar seu design, mas é importante que você permita que os usuários escolham por si mesmos. Há um grande número de artigos na web sobre a criação de layouts que irão responder dinamicamente às mudanças no tamanho do texto.< /li>
<li> Muitas pessoas com deficiência visual usam leitores de tela para navegar na web – uma maneira de melhorar a experiência deles no seu site é certificar-se de que você usa o leitor de tela apropriado. html, melhorando a precisão do leitor de tela. </li>
<li> Não use imagens como fonte de informação, mas para reforçar as informações dadas no texto. O ideal seria que seu site funcionasse tão bem com imagens desligadas. Tente visualizar seu site com um navegador só de texto, como o Lynx, para ter uma idéia de como ele será visto por um leitor de tela. </li>
<li>Faça bom uso de suas tags alt de imagem. Dê uma descrição concisa do conteúdo da imagem. Se você incluir muitas das meta palavras-chave do seu site, você também ajudará seu SEO. </li>
</ul>
Você precisa ter certeza de que todos possam acessar e visualizar seu conteúdo, e que ele pareça o mesmo no computador de todos. Isso significa testar. Consiga o maior número possível de pessoas para testar seu site em diferentes navegadores, diferentes resoluções e diferentes plataformas. Certifique-se de que ele funcione da mesma maneira em todos eles.

<b> Conclusão</b>

Como com meu primeiro site, se você enfatizar o design sobre o conteúdo a criação de sites para seu conteúdo, seus usuários ficarão entediados e seguirão adiante, e seu site voltará ao anonimato. Ao seguir as sugestões deste artigo, seu site será rejuvenescido, e seu conteúdo terá a chance de brilhar. As pessoas lerão o que você tem a dizer. Se elas gostarem do que ouvem, voltarão sempre de novo.

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato