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Criação de sites: 8 Dicas para a construção de grandes sites

dicas para construção e criação de sites

Criação de sites: 8 Dicas para a construção de grandes sites

Criação de sites e dicas para construção: Em um dos últimos posts falamos sobre como um website ruim pode fazer mais mal do que bem aos seus negócios. Essa coluna trouxe vários e-mails perguntando qual é a chave e as dicas para construção e criação de sites de negócios eficaz. Eu respondi com a mesma resposta que sempre dou: construir um site de negócios eficaz é uma simples questão de definição.

Antes de desenhar o primeiro gráfico ou escrever a primeira linha de código, você deve definir o orçamento, objetivo, público-alvo, design, navegação e conteúdo do site. E quando tudo isso estiver dito e feito, você deve definir o marketing que trará os visitantes ao seu site.

Parece fácil, mas você ficaria surpreso com a quantidade de sites de negócios realmente ruins que existem por aí. O seu pode até ser um deles. Se for o caso, preste atenção. Há quase dez anos, minha empresa vem construindo e reconstruindo websites para todo tipo de negócio que você possa imaginar: de mães e operários a multinacionais. Projetamos (ou redesenhamos) algumas centenas de websites e ao longo do caminho cheguei à conclusão de que a maioria dos websites de empresas faz um trabalho lamentável de trabalhar para seus proprietários.

O que é isso, você não sabia que seu site de negócios deveria funcionar para você? Você acha que ele deveria apenas sentar-se em um servidor em algum lugar ocupando espaço digital e coletando poeira digital?

Errado. Todo website, empresa ou não, deve servir um propósito, e geralmente é aí que a maioria dos websites fica aquém. Eles não servem a nenhum propósito porque o proprietário do site nunca pensou muito nisso. Não é culpa do website. Um website é inanimado. É apenas o que você faz. A única vida que um website tem é aquela que lhe foi dada por seu criador e proprietário. Se o elemento humano não fizer um bom trabalho de definição dos blocos de construção, o website não servirá para nada e eventualmente morrerá digitalmente.

Criação de sites e dicas para construção

Construir um site de negócios eficaz não é cirurgia cerebral, graças a Deus, já que é assim que ganho uma boa porcentagem da minha vida. Construir um website eficaz e bem projetado que funcione para seu proprietário, que realmente sirva a um propósito, é tudo uma questão de definição. E aqui lhe disponibilizamos dicas para construção e criação de sites.

Definir o orçamento
Todo site, não importa o quão grande ou pequeno, deve ter um orçamento realista, sendo “realista” a palavra-chave. Não sei dizer quantas vezes estive com um cliente em potencial, pois eles listaram as oito milhões de coisas legais que queriam que seu website fizesse, apenas para descobrir que seu orçamento era de apenas algumas centenas de dólares. Eu sempre tenho vontade de dizer: “Bem, você acabou de desperdiçar trezentos dólares do meu tempo, então aqui está sua conta…”.

Definir o Objetivo
Todo site deve ter um propósito. O propósito impulsiona tudo: o público, o design, a navegação, o conteúdo e o marketing. Eu poderia fazer uma coluna inteira de propósito, mas basta dizer que existem cinco categorias de propósito sob as quais a maioria dos websites se enquadram: o propósito de informar, educar, entreter, gerar leads, vender, ou uma combinação deles. Se você não definir a finalidade do website, tudo o resto é apenas esforço desperdiçado.

Definir o público-alvo
Seu público-alvo refere-se àquele segmento do público que você espera atrair para o site. Por exemplo, se você vende sapatos, seu público-alvo seria qualquer pessoa com pés. Dando um passo adiante, se você vendesse apenas sapatos femininos, seu público-alvo seria as mulheres (com pés). Por que definir seu público-alvo é tão importante? Se você não tem idéia de quem é seu público-alvo, como pode esperar projetar um website que seja atraente para eles? Seu público-alvo poderia ser clientes, investidores, pessoas à procura de emprego, pessoas à procura de informações, etc. Defina seu público-alvo, e então descubra como servi-los.

Definir o projeto
A teoria do design de websites mudou nos últimos anos, principalmente porque os mecanismos de busca agora ignoram websites gráficos pesados e dão preferência àqueles que adotam uma abordagem minimalista ao design. Se você olhar para alguns dos sites grandes como GE, Oracle, Raytheon, HP, e outros, você verá que em muitos casos o único gráfico na página inicial é o logotipo da empresa. Os mecanismos de busca agora dão maior preferência aos sites que oferecem textos ricos em palavras-chave do que gráficos vistosos. Não lute contra a tendência de design. Você vai perder.

Criação de sites e dicas para construção

Definir a navegação
A má navegação é a razão número um para os visitantes abandonarem um website. A navegação refere-se à cadeia de links que o visitante utiliza para contornar seu site. Se seu site tem uma hierarquia de navegação ilógica ou muito poucos ou muitos links ou simplesmente impossível de se locomover, você tem problemas. Vivemos em uma sociedade de microondas. Ficamos em frente ao microondas batendo o pé e olhando para o relógio perguntando por que demora tanto tempo para um saco de pipoca estourar. Por que um ovo de três minutos não pode ser feito em trinta segundos? Se um visitante leva mais de 3 cliques para chegar a qualquer página de seu site, sua navegação precisa ser melhorada. Preste bastante atenção nas seguintes dicas para construção e criação de sites.

Definir o conteúdo
O conteúdo se refere às informações em seu website, sejam elas gráficos, textos, itens para download, etc. Como os principais mecanismos de busca não usam mais os dados da tag HTML Meta para indexar websites, é vital que o conteúdo de seu website seja de texto pesado, sucinto e bem escrito para apelar para os spiders dos mecanismos de busca.

Definir o método de construção
A seguir, quem vai construir o site para você? Você mesmo fará isso usando um dos construtores do site e clique em “point and click” ou você vai contratar o garoto do lado? Você vai contratar um designer freelancer ou uma empresa profissional? O orçamento geralmente dita o método de construção de sites, mas fique avisado, quando se trata de desenvolvimento de website, você recebe o que paga por ele. Claro, a criança do lado irá vomitar um site para você se você comprar uma pizza para eles ou fizer sua filha ir ao baile com eles, mas você acabará com um site que se parece e se comporta como se tivesse sido projetado pela criança do lado.

Definir o Marketing
Se você construí-lo, eles virão? Não em sua vida, pelo menos não sem uma boa campanha de marketing. Seu site deve se tornar parte de todos os seus esforços de marketing, on-line e off-line.

Coloque o endereço do site em seus cartões de visita, folhetos, papel timbrado e todas as garantias. Inclua o endereço em seus anúncios; impressão, TV e rádio. Se você preferir fazer marketing on-line, descubra onde seu público-alvo navega e anuncie lá.

Se o marketing for estranho para você, faça um favor a si mesmo e chame um especialista. Muitas empresas fracassam porque simplesmente não sabem como comercializar seus produtos e serviços de forma eficaz. Esta é também a queda da maioria dos sites de negócios.

Um brinde ao seu sucesso!

 

https://millennialsresultados.com.br/

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