Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Elementos de Web Design que você deve evitar ter em seu site – Criação de Sites Cuiabá

Como web designer, você deve projetar seus websites para dar a seus visitantes a maior facilidade de uso, a melhor impressão e o mais importante de tudo, uma experiência acolhedora. Não importa se você tinha o melhor produto do mundo – se seu website for mal feito, você não poderá vender nem mesmo uma cópia dele, porque os visitantes serão expulsos de seu website pelo péssimo design.

Quando estou falando de um “bom design”, não estou falando apenas de um bom design gráfico. Um web design profissional poderá apontar que existem muitos componentes que contribuem para um bom design de website — design de acessibilidade, design de interface ou layout, design de experiência do usuário e, claro, o mais direto, que é o design gráfico.

Por isso, destaquei algumas características dos piores projetos de web com que me deparei. Espero que você possa comparar isso com seu próprio site como uma lista de verificação e se alguma coisa em seu site se encaixa nos critérios, você deve saber que está na hora de tomar medidas sérias!

  1. Música de fundo

A menos que você esteja administrando um site que promova uma banda, um CD ou qualquer coisa relacionada a música, eu realmente o aconselharia a ficar longe de colocar música de fundo em seu site. Pode parecer agradável para você no início, mas imagine se você dirigisse um site grande com centenas de páginas e toda vez que um visitante navegar para outra página de seu site, a música de fundo começa a tocar novamente. Se eu fosse seu visitante, simplesmente desligaria meus alto-falantes ou deixaria seu site. Além disso, eles apenas aumentam a carga dos visitantes ao visualizar seu site – os usuários em conexões discadas terão que esperar mais tempo apenas para visualizar seu site como ele deve ser visualizado.

  • Tamanho de texto extra grande/pequeno

Como eu disse, há mais no web design do que apenas gráficos – a acessibilidade do usuário também é uma grande parte! Você deve projetar o texto em seu site para ser legível e de tamanho razoável para permitir que seus visitantes o leiam sem cansar os olhos. Não importa quão bom seja o conteúdo de seu site ou sua cópia de vendas, se for ilegível, você não estará vendendo nada!

  • Janelas popup

As janelas popup são tão flagrantemente usadas para exibir anúncios que, em minha mente, 90% das janelas popup não merecem minha atenção, então eu simplesmente as fecho por instinto toda vez que cada uma consegue passar pelo meu bloqueador de popups (sim, eu tenho uma como muitos usuários lá fora!) e, bem, aparece na minha tela. Imagine se você tivesse uma mensagem muito importante para transmitir e a colocasse em uma janela popup que é morta na maior parte do tempo que ela aparece na tela de um visitante. Seu site perde imediatamente sua função!

Ao concluir este artigo, deixe-me lembrá-lo que, como webmaster, seu trabalho é garantir que seu website faça o que deve ser feito de forma

eficaz. Não deixe que alguns pequenos erros impeçam seu site de funcionar da melhor maneira possível!

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato