Qualquer pessoa que tenha feito marketing on-line sabe que o sangue vital de uma empresa é o tráfego de um site. Mais visitantes equivalem a mais vendas. No entanto, aqui estão algumas maneiras de ajustar seus sites para melhorar as vendas sem a necessidade de obter mais visitantes.
O primeiro método é tecer em seu toque pessoal em sua mensagem de vendas. Ninguém quer ser vendido por um estranho total, mas muitas pessoas comprarão o que seus amigos íntimos lhes recomendam. Se você conseguir convencer seu público de que você é um amigo pessoal que tem no coração seu melhor interesse, eles serão convencidos a comprar seus produtos.
Lembre-se de falar com um indivíduo em sua carta de vendas, não com todo o seu público.
O segundo método é publicar testemunhos e comentários de seus clientes. Uma boa idéia seria publicar tanto os bons como os maus comentários; dessa forma, as perspectivas serão realmente convencidas de que esses testemunhos são reais. Quando os potenciais clientes virem testemunhos em seu website, eles terão confiança para comprar de você porque os seres humanos seguem a mentalidade de rebanho; quando outros tiverem comprado e provado sua autenticidade, eles pularão no trem e comprarão também.
Use representações visuais para os problemas e soluções que seu produto oferece. Nem todos lerão sua cópia de texto da cabeça à cauda, mas a maioria das pessoas prestará atenção às imagens em seu site.
Oferecer bônus de qualidade para acompanhar o produto. Quando você oferece bônus que complementam seu produto, seus prospectos vão achar que é um ótimo negócio e seria estúpido perdê-lo. Certifique-se de declarar o valor monetário de seus bônus para que as pessoas se sintam ainda mais compelidas a agarrar seu bom negócio. Finalmente, peça a venda! Muitas pessoas seduzem seus potenciais clientes com os benefícios de seu produto, vendem a eles com histórias de como ele tem resolvido muitos problemas, até mesmo oferecem bônus assassinos, mas esquecem de pedir a venda. Dê instruções claras sobre como comprar seu produto (por exemplo, “clique no botão para comprar agora!”).