Funcionamento das Buscas no Google

Funcionamento das Buscas no Google é algo que provavelmente deve interessar a você, imagine se você entendesse tudo sobre o assunto, acha que colocaria seu site no topo das buscas?

Bom, isso eu garanto!! E para te ajudar nessa jornada de aprendizado em vou falar um pouco sobre o funcionamento das Buscas no Google, e isso gira em torno das necessidades do usuário, na forma como ele busca as respostas. Em outras palavras as pessoas buscam suprir suas necessidades pelos mecanismos de buscas.

O papel das empresas é responder de forma objetiva, sanando as dúvidas e necessidades.
Logo, um dos primeiros passos para entender como é a busca do usuário é a intenção de pesquisa. Uma vez que você conhece essa intenção atrair o público certo, se torna mais fácil.

Para te ajudar, defini três tipos de busca:

Pesquisa ou busca navegacional

Em um busca, quando se trata desse formato o usuário pesquisa como se fosse um atalho, ele já sabe onde quer ir mas muitas vezes não lembra o site. Logo ele busca de forma clara, mas não muito bem formatada.
Exemplos: Site Uol, Vasco site.
Assim, fica muito difícil seus resultados serem diferentes do seu objetivo inicial.

Pesquisa ou busca informacional

Esse tipo de busca é voltada para a busca de notícias, artigos, e materiais com mais informações. Ao contrário da busca navegacional, nesta o usuário não sabe qual site quer chegar nem qual a forma correta de se pesquisar.

A intenção de busca não está 100%. Portanto é importante que seu site esteja bem ranqueado no Google. Para poder captar esse usuário que está procurando um resultado que atenda a sua dúvida ou necessidade.

Vale ressaltar que nesse caso os resultados orgânicos tendem a chamar mais a atenção dos usuários do que os pagos.

Para o site da sua empresa que possui blog, ou seu blog pessoal busque trabalhar ao máximo as técnicas de SEO. Assim você vai ser a resposta que os usuários buscam, mesmo que eles não saibam ainda disso.

Pesquisa ou busca transacional

Este é o último estilo entre as formas da busca. Aqui o usuário está querendo executar uma ação direcionada a compra, ou encontrar um produto. Logo, para o e-commerce é um formato de extrema valia.
Exemplo: comprar um mouse.

Conclusão

Hoje você conheceu um pouco mais sobre o universo do marketing digital, no caso sobre a psicologia de busca.

Lembrando que o blog está cheio de matérias sobre o tema. E que o conhecimento adquirido vai te ajudar a construir uma estratégia alinhada e bem definida para alcançar resultados.

A jornada só está começando e conte conosco para te ajudar, permaneça por aqui e leis outros artigos sobre SEO.

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