Inbound Marketing

O QUE É INBOUND MARKETING?

Conheça a Estratégia do Sucesso

O Inbound Marketing é uma poderosa estratégia que ajuda sua empresa vender mais e melhor, mesmo para pessoas que ainda não saibam que você existe, ou sequer pensam em ter sua solução. Isso é possível graças a uma metodologia, aplicada em empresas de sucesso, em que se adquiri a confiança do seu possível cliente antes do primeiro contato, o que faz com que você tenha a oportunidade de oferecer seus serviços/produtos e fechar mais vendas. 

O método Inbound é indicado para qualquer tipo de empresa que deseje crescer de forma lucrativa, e especialmente recomendado para negócios B2B e/ou inovadores, além de situações com vendas de maior complexidade e/ou que possuam ticket médio alto, como os setores: imobiliário, de software e tecnologia, educação e industrial. Confira alguns dos benefícios do Inbound Marketing: 

POR QUE INVESTIR EM INBOUND MARKETING?

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mais barato que o marketing tradional
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mais links direcionando para o seu site
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de retorno sobre o investimento
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dos clientes fidelizados

As 5 etapas do Inbound Marketing

Descubra como iremos te ajudar a se tornar referência em seu setor ou área de atuação gerando bons resultados.
Passo 1: ATRAIR VISITANTES PARA O SEU SITE

O primeira coisa a ser feita é atrair pessoas interessadas nas soluções oferecidas pela sua empresa para visitarem seu site, gerando um tráfego de visitantes constante e qualificado através da publicação de conteúdos relevantes e otimizados para os mecanismos de busca (SEO) como o Google e Youtube, além de ações de mídia paga com o Facebook Ads e/ou Google Ads para acelerar seus resultados e ampliar o alcance.

Passo 2: CONVERTER VISITANTES EM LEADS

Mais de 97% dos visitantes que acessam seu site ainda não estão em momento de compra, é essencial ter ofertas para captação de leads (contatos qualificados), como por exemplo, (Ebooks, Infográficos, Webinários, entre outros) disponibilizados em uma Página de Conversão ou Pop Ups, para que você maximize sua geração de leads e não perca o cliente que esta avançando no ciclo de compra.

Esses contatos se tornarão um dos principais ativos da sua empresa para relacionar-se e gerar-se oportunidades de negócio de forma lucrativa e escalável.

Passo 3: RELACIONAR-SE COM OS LEADS

Após captar o contato de um possível cliente, é hora de “esquentar” seus leads e “prepará-los” para que se tornem seus clientes. Para isso é necessário mapear a jornada de compra de sua persona e automatizar o relacionamento através de e-mails modelos, por exemplo, que serão enviados no momento certo para o cliente, fazendo a nutrição do lead com o objetivo de minar as objeções que impedem que seu cliente compre com você e vá para o seu concorrente. Ou seja, conduzindo o futuro cliente desde a visita até a venda de um forma muito mais natural e saudável para ambos, em que o próprio acaba entendendo melhor todos seus diferenciais e relevância!

Passo 4: VENDER E VENDER +

Após o Lead ter passado por todo processo de relacionamento (quebrando suas objeções), as chances de seu time comercial concretizar uma ou mais vendas para ele será 7 vezes maior do que para aquele potencial cliente que não é nutrido e qualificado pelo Inbound Marketing. Isso porque esse lead “experimentou” uma pequena parte do valor que a sua empresa entrega através de conteúdos relevantes e materiais ricos, entendo melhor os problemas que serão resolvidos e passando a confiar na sua empresa.

Nessa etapa, ainda é possível trabalhar com ofertas (promoção, consultoria grátis ou brinde) que possam acelerar a decisão de compra e ajudar bater suas metas, aplicando técnicas de copywriting (texto persuasivo de vendas) através do envio de e-mail marketing apenas para os Leads do funil com maior potencial de compra ( que podem ser pontuados graças ao recurso de Lead Scoring).

Passo 5: ENCANTAR OS CLIENTES

Para saber se os objetivos estão sendo alcançados, é necessário fazer a mensuração de KPI’s (métricas de desempenho) e analisar as informações geradas a partir de um mix de dados, com o foco naquela que deve ser sua principal métrica: o ROI (retorno sobre o investimento). Além disso, os dados devem ser sempre observados de forma crítica, buscando melhorias no ponto onde é preciso, e não simplesmente entrando num ciclo improdutivo de desistir de tudo e recomeçar do zero a todo momento!

Inclusive a análise ajuda a entender melhor seu cliente e com isso possibilita traçar planos de fidelização, com objetivo de retê-los (voltarem a comprar da sua empresa) e fazerem indicar sua empresa, ponto chave para um crescimento sustentável e lucrativo.

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A Millennials Resultados é uma agência de estratégia.

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