Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: Linguagens de programação do lado do servidor.

criação de sites

Linguagens de programação para criação de sites.

As linguagens de programação do lado do servidor são scripts que são executados no servidor, e são então traduzidos para a linguagem HyperText Markup (HTML), que pode ser visualizada por todos os navegadores da web. As duas linguagens mais populares de scripting do lado do servidor são PHP: Processador de Hipertexto e Páginas Ativas do Servidor (ASP). Além disso, há inúmeras outras linguagens como AJAX e Coldfusion.

O PHP pode ser executado tanto em servidores Unix quanto Windows, o que o torna mais acessível do que seu equivalente Windows, Active Server Pages (ASP). A maioria das empresas de web design com serviço completo terá pelo menos um guru PHP.
Os usos do PHP são generalizados, e podem incluir qualquer tipo de funcionalidade do servidor que leva a entrada do usuário e exibe ou manipula a entrada. Alguns exemplos pertinentes de tal trabalho são quadros de mensagens, sites de leilões, carrinhos de compras e muito mais. Existem inúmeros scripts gratuitos (open-source) para uso dos novatos em PHP. Esta sinopse destina-se a servir apenas como porta de entrada para outros trabalhos; embora o objetivo principal seja dar a um leitor informações suficientes para que ele possa tomar decisões educadas sobre o que seu desenvolvedor web deve fazer. Para aqueles que procuram entrar em PHP, há muitos tutoriais e cartilhas gratuitas por aí: http://www.4webhelp.net/tutorials/php/basics.php é um exemplo pertinente.
O PHP geralmente usa o sistema de banco de dados mySQL. O MySQL é um sistema do lado do servidor que está incluído em muitos Unix, e alguns servidores Windows.

Por outro lado, o Active Server Pages funciona – em sua maioria – somente em servidores Windows. Isto pode causar alguns problemas. A hospedagem Windows ou servidores privados geralmente custam mais que os servidores Unix, tornando-os menos acessíveis que o PHP. Como o PHP, o ASP pode fazer quase tudo. Há consideravelmente menos scripts de código aberto escritos em ASP, outra prova de sua inacessibilidade.
Para os interessados no ASP, aqui está um ótimo tutorial gratuito: http://www.w3schools.com/asp/default.asp.

O ASP pode utilizar muitos sistemas diferentes de banco de dados. Muitos usuários preferem o Microsoft Access. O Access, ao contrário do MySQL, oferece um editor what-you-see-is-what-you-get (WYSIWYG) como parte da suíte Office da Microsoft. Na verdade, você já pode ter uma cópia do Microsoft Access em seu computador e nem mesmo conhecê-lo. Seus usos não se limitam ao banco de dados, ele também é usado como uma aplicação básica de planilha eletrônica para aqueles que precisam de um ambiente mais amigável ao programador do que o Excel. O ASP também pode funcionar bem com MSSQL ou MySQL.

Uma terceira linguagem de programação com crescente popularidade é o Javascript Assíncrono e o XML. AJAX, como é comumente referido, cria programas web interativos, assim como seus primos ASP e PHP. AJAX usa XHTML e CSS, juntamente com o Modelo de Documentos-Objetos Javascript para criar páginas interativas projetadas para velocidade e usabilidade geral. Embora a AJAX não tenha ganho a aclamação do PHP e do ASP, seu futuro é certamente brilhante.
AJAX Basics – http://dhtmlnirvana.com/ajax/ajax_tutorial/

É difícil dizer qual das três linguagens de programação, ou as inúmeras outras para esse fim, é a melhor. Sempre haverá disputas, e nenhum padrão é estabelecido. Com as diferentes interpretações do que deve ser uma linguagem de programação, surgem predileções ao PHP ou ao ASP. O PHP é certamente mais amplamente utilizado, mas não é necessariamente o melhor. Quando um site está sendo criado para ser interativo, um profissional pode dar uma opinião educada sobre qual tecnologia deve ser usada.

Agora você sabe algumas Linguagens de programação para criação de sites.

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato