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MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

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Foto por @elienelondero

Criação de sites: Diga-me o que seu site faz!

o que sua criação de site faz

Você sabe exatamente o que sua criação de site faz e o que seu site oferece a seus usuários. Esta informação provavelmente se tornou uma segunda natureza para você, mas os primeiros visitantes de seu site não saberão disso. Como tal, certifique-se de não se esquecer de dizer-lhes o que faz.

Assim que novos visitantes do site chegam ao seu site, a primeira coisa que eles precisam saber, antes de qualquer outra coisa, é o que sua criação de site faz. Você pode falar o quanto quiser sobre o quanto você é ótimo, mas a menos que você explique o que você realmente faz, eles nem mesmo saberão no que você é tão bom! Esta informação tão básica pode ser comunicada aos visitantes de seu site de várias maneiras diferentes:

Título da página

Não use apenas o título da página para me dizer quem você é; diga-me também o que você faz. Se sua empresa se chama Bloggs Ltd, não coloque apenas as palavras “Bloggs Ltd” no título da página, pois há muito espaço para mais informações. Se a Bloggs Ltd vende widgets, um bom título de página pode ser: ‘Bloggs Ltd – Comprar widgets online’.

Note neste exemplo, ‘Buy widgets online’ foi usado para descrever o que a Bloggs Ltd faz, e não ‘Widget seller’. Ao descrever o que você faz, certifique-se de falar a língua de seus usuários, e não fale do seu ponto de vista. Do seu ponto de vista, você vende widgets, mas do ponto de vista deles eles querem comprar widgets on-line, portanto, tenha isto em mente ao criar o título da página.

O título da página é a primeira coisa que aparece na tela, e especialmente nos modems discados pode ser a única coisa que aparece durante os primeiros 10 segundos ou mais. Para muitos usuários da web, esta é a primeira peça de conteúdo que eles irão ler em seu site.

O título da página também é muito importante para os mecanismos de busca, que dão mais importância ao título da página do que qualquer outro elemento da página. Os títulos descritivos das páginas também são essenciais para usuários cegos da web que utilizam leitores de tela, pois é a primeira coisa que é lida em voz alta para eles ao chegar à página.

Etiqueta

Um bom slogan é uma das características de usabilidade mais importantes em qualquer website. Um bom slogan deve ser explicativo e não vago, claro e informativo e com cerca de quatro a oito palavras de comprimento. Um slogan é diferente de um slogan de empresa, na medida em que o primeiro descreve o que a organização/website faz, enquanto o segundo é projetado para evocar certo sentimento ou criar uma marca.

“Sem preço” e “Estou adorando” são slogans da Mastercard e da McDonald’s respectivamente – eles diferem das tags porque não descrevem o que a organização faz.

As tags são tão importantes porque não importa em que página os visitantes entram em seu site, eles sempre serão capazes de obter rapidamente uma compreensão do que sua organização e site oferecem. Isto pode ser especialmente verdadeiro para os visitantes do site que entram em páginas internas dos mecanismos de busca – ao dizer a esses visitantes do site o que você faz através da tagline, é mais provável que eles explorem seu site além da página inicial na qual eles entram.

As tags também são boas para a otimização dos motores de busca, pois aparecem em todas as páginas logo no topo da página, uma área na qual os motores de busca dão importância.

Título principal

O título principal na página inicial é um dos primeiros textos que os usuários da web notam, especialmente em sites limpos e bem dispostos. Colar um “Bem-vindo ao nosso site” pode parecer amigável e acolhedor para você, mas para os visitantes de sites com tarefas não ajuda em forma alguma. Um resumo rápido do que você faz e/ou do que o site oferece, em apenas quatro ou cinco palavras, pode ser altamente eficaz (e muito amigável aos motores de busca também!).

Parágrafo de abertura

Talvez o lugar mais importante na página inicial para dizer aos visitantes de seu site o que você faz, o parágrafo inicial deve ser curto, sucinto e direto ao ponto. Apenas uma frase é suficiente para transmitir esta informação mais básica, porém fundamental.

Ao escrever este parágrafo inicial, lembre-se de carregar o conteúdo (esta regra na verdade se aplica a cada parágrafo do site). Carregar na frente significa colocar a conclusão em primeiro lugar, seguida do quando, o quê, onde e como.

Não escreva uma história com início, meio e conclusão – geralmente falando na web, nós procuramos as informações que estamos procurando, então coloque a conclusão em primeiro lugar. Desta forma, os visitantes do site podem ler a conclusão primeiro, que neste caso é o que sua organização realmente faz. Se eles quiserem saber mais, podem então continuar lendo ou pular para outra seção da página. (Para ver o front-loading em ação, leia qualquer artigo de jornal).

Exceções

Então, cada website precisa dizer aos usuários o que a organização faz nesses quatro lugares diferentes? Bem, não necessariamente. Todos nós sabemos o que Mastercard e McDonalds fazem, portanto, poderia definitivamente ser argumentado que os websites para nomes familiares não precisam dizer explicitamente o que fazem. O que estes sites devem fazer é nos dizer o que o site oferece, e esta mensagem pode (e deve) ser transmitida de qualquer uma das quatro maneiras acima – de que outra forma os visitantes do site serão capazes de descobrir isso rapidamente?

Conclusão

As pessoas vão visitar seu site que não sabem o que você faz. Antes mesmo de começar a vender para elas, você deve dizer-lhes o que sua criação de site faz. Além de satisfazer as necessidades imediatas dos visitantes do site (descobrir o que você faz), você também estará aumentando sua classificação nos motores de busca. Se sua organização é um nome familiar, então, em vez de explicar o que você faz, talvez seja prudente dizer aos visitantes do site o que sua criação de site faz.

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

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