Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Criação de sites: Deixe suas páginas de erro personalizadas!

páginas de erro na criação de sites

Criação de sites: Deixe suas páginas de erro personalizadas!

Criação de sites e páginas de erro: Deixe-me fazer-lhe esta pergunta. Quantas vezes você já fez mudanças na estrutura da página de seu site? Dez vezes? 100 vezes? 1000 vezes? Se você tem um site grande, o número de mudanças pode crescer rapidamente. Isto é especialmente verdadeiro se você lida com sites dinâmicos que são impulsionados por uma linguagem de script complexa e um banco de dados. Agora deixe-me fazer outra pergunta: você já fez páginas de erro personalizadas na criação de sites?

Agora deixe-me fazer-lhe mais uma pergunta. Quantas vezes você já “engordou” o teclado ao digitar o código? Não posso falar por mais ninguém, mas o faço o tempo todo. Agora, o que acontece quando você está codificando centenas ou milhares de linhas de código? Você vai pegar esse pequeno erro, ou seus clientes vão pegá-lo?

Então, o que acontece quando um link não está mais ativo em seu site, ou quando você “dedo gordo” enquanto digita seu código e um link não pode ser encontrado? As páginas de erro são geradas. O mais comum é o erro 404. Este erro é gerado pelo software de seu servidor web para que o usuário final saiba que ele não pode encontrar o arquivo especificado. A grande questão aqui é que esta página não inclui um link de volta ao seu site. E a menos que você seja o administrador do servidor, ele não pode incluir seu endereço de e-mail, caso em que o usuário final não poderá notificá-lo sobre o link morto.

Criação de sites e páginas de erro

Há uma nova tendência entre os provedores de hospedagem para capitalizar seus links mortos. É isso mesmo. Eles estão ganhando dinheiro com páginas que não existem em seu site! Você pode pensar que este conceito é bobo, mas eu lhe asseguro que há muito dinheiro em páginas de erro. Basta pensar quantas vezes por dia os usuários finais podem “dedo gordo” digitando as URLs. Digamos que isso acontece 1.000 vezes por dia (e eu provavelmente estou sendo conservador aqui). Agora multiplique isso por uma média de $0,10 por clique para o crédito que o host recebe quando o usuário final começa a navegar em sua “página de conveniência”. Se você for rápido em matemática, você descobriu que isso equivale a 100 dólares por dia! Agora, se você levar em consideração o tamanho da Internet e começar a escalar este valor de acordo, você pode facilmente ver onde isto é uma indústria de sete dígitos.

O que você pode fazer a respeito disso? Como você pode impedir seu web host de lucrar com seus visitantes sem sua permissão? Como você pode começar a obter um pedaço desta torta muito lucrativa? A resposta é realmente muito simples.

A maioria dos provedores de hospedagem web permitirá que você personalize pelo menos um subconjunto mínimo dos parâmetros de configuração do servidor web para sua conta de hospedagem. Vou lhe mostrar exatamente como fazer isso para o Apache, a aplicação de servidor web mais comum na Internet. Medidas similares podem ser tomadas para IIS ou qualquer outra aplicação de servidor web, mas confio que você possa usar o Google™ para encontrar esses comandos específicos.

Ok, a primeira coisa que você quer fazer é criar um modelo para suas páginas de erro. Sugiro que você use o layout básico de seu site para que possa manter uma sensação de consistência.

Criação de sites e páginas de erro

A seguir, você precisará decidir que conteúdo exibir na página. Você deve informar seus visitantes que eles tropeçaram em um link morto, mas você também quer fornecer um método simplificado para que eles encontrem o caminho de volta ao seu site. Recomendo o uso da mensagem de erro apropriada no título da página e no início da página usando as tags h1. Você deve anexar uma descrição da mensagem de erro ao título de sua página e exibir essa descrição usando as tags h2 em sua página.

Exemplo:

<html>
<head>
<title>Error 404: A página que você está procurando não foi encontrada</título>
</head>
<body>
<h3>Erro 404</h3>
</h2>A página que você está procurando não foi encontrada. Verifique a URL e tente novamente.</h2>
</body>
</html>

Agora você precisa fornecer um caminho fácil de “um clique” para seu website. Isto pode ser feito usando um simples link de texto no rodapé da página. As páginas de erro personalizadas na criação de sites podem funcionar para repescar seus clientes.

Exemplo:

<html>
<head>
<title>Error 404: A página que você está procurando não foi encontrada</título>
</head>
<body>
<h3>Erro 404</h3>
</h2>A página que você está procurando não foi encontrada. Verifique a URL e tente novamente.</h2>
Para retornar à página inicial [Nome da empresa], clique em <a href=”http://yourdomain.com”>here</a>.
</body>
</html>

Agora, carregue seu modelo como erro404.html no diretório raiz do seu site (geralmente public_html).

Para que o modelo acima funcione corretamente quando um usuário se depara com um link inválido, basta criar um arquivo .htaccess, usando seu editor de texto simples favorito, com a seguinte linha dentro dele e colocá-lo no diretório raiz (geralmente public_html) de seu site.

ErrorDocument 404 http://yourdomain.com/error404.html

Para cada tipo de erro que você deseja fornecer uma página personalizada, basta repetir os passos acima, ajustando adequadamente o nome do arquivo e a declaração do documento de erro. Para obter uma lista completa dos códigos de resposta do servidor, procure no Google™ por “Apache error codes”. (Ajuste conforme necessário para o software de seu servidor).

Como você pode ver, este processo é extremamente simples e leva apenas cerca de cinco minutos. Se você é bom com HTML e tem um Google AdSense™ conta e outras contas afiliadas, você pode facilmente personalizar seu template para incluir seu AdSense™ caixa de pesquisa e seus links de afiliados. Se você é realmente experiente, você pode usar um script gratuito como CaRP (conversor RSS para HTML) para fornecer conteúdo relevante em suas páginas de erro e aumentar ainda mais a probabilidade de conduzir o usuário final até seu site.

Agora que você vê como é fácil  ter páginas de erro personalizadas na criação de sites e reter seus valiosos visitantes, o que você ainda está fazendo aqui? Personalize essas páginas de erro!

 

 

https://millennialsresultados.com.br/

https://g.page/r/CWHCHVxAyqf1EAE

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato