Pague por Clique

Publicidade: Pague por Clique

Publicidade: Pague por Clique, você que trabalha com estratégias digitais tem grandes chances de já ter ouvido falar do termo “PPC”. Mas se está vendo pela primeira vez não tem problema.

Hoje vamos falar sobre PPC para iniciantes. Esta pronto(a)? Vamos lá!

PPC para iniciantes

Primeiro de tudo, vamos ao significado PPC em inglês significa Pay-Per-Click, ou seja, pague-por-clique. É uma estratégia de marketing que a internet utiliza em massa.
Caso você queria fazer a diferença e estar entre os melhores, não pode simplesmente ignorá-la.
Sabe aqueles links patrocinados que aparecem em sites, redes sociais e no Google? Pense um pouco, lembrou? Isso são anúncios PPC. O principal objetivo deles é surgir de maneira despretensiosa, quando menos se espera. Como resultado a sua marca aparece de forma discreta sem incomodar os usuários.
Para se criar um anúncio PPC há uma fórmula: é pesquisar muuuito sobre demografia e palavras-chave. Além de investir de forma estratégica nas palavras-chave ou frases e claro tornar o anúncio atraente.

A maior vantagem de Publicidade: Pague por Clique

Mais digno de nota, a principal vantagem do PPC para iniciantes são os resultados mais claros e mensuráveis. Isso em comparação com o SEO em curto prazo. Outro, a ferramenta responsável pelos anúncios PPC é o Google Ads.

Algumas dicas de PPC para iniciantes

Como dito antes pesquisar muito é fundamental, assim na hora de planejar a sua campanha as chances de obter bons resultados aumentam.
Crie uma persona para seu público alvo, isso vai te ajudar a definir tudo. Desde a linguagem que será utilizada até os elementos gráficos.
Para manter um visual agradável nos anúncios lembre-se de ter elementos fáceis de leitura e acesso. Assim a experiência do usuário será boa, ele vai seguir um caminho até um de seus CTA (Call to action).

Lembre-se: É importante pensar que cada campanha é igual a uma meta. Seja atrair mais visualizações da sua marca, ou conseguir mais leads. Foque em um KPI, indicador chave de desempenho. Assim sua campanha terá uma formatação melhor.

Conclusão sobre Publicidade: Pague por Clique

Por fim, perceba que não há uma única forma de criar um PPC de sucesso, seja você um profissional experiente ou um PPC iniciante. Com o tempo e mais experiência você pode tentar diversas formas para aumentar seus resultados e melhoras os anúncios.

Continue estudando e pesquisando, tanto sobre seu público como de materiais. Continuar aqui no blog é uma ótima ideia, afinal diversos artigos sobre marketing digital.

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