Por que ter um site em 2021?

Se você não sabe por que ter um site é importante, responda as seguintes perguntas:

Qual marca de sucesso que você conhece e não tem um site?

Você concorda que um site é uma grande forma de se apresentar ao público, como um cartão de visitas da sua marca com uma amostra do que ela faz?

Responda em sua mente, agora é hora de te explicar a importância da sua empresa ter uma presença digital. Além, claro de mostrar algumas das vantagens.

Por que ter um site?

Independentemente do tamanho da sua empresa, ter um site é uma forma de atrair e se relacionar com clientes.
As pessoas utilizar o buscador de pesquisas do Google para tudo “penso logo pesquiso no Google”. Então imagine a quantidade de possibilidades que sua marca pode encontrar.

Nessas pesquisas a sua marca deve aparecer e você pode fazer com que ela apareça com mais destaque.
E se sua empresa for pequena ter um site é uma forma ainda melhor de poder iniciar estratégias de Inbound Marketing. Ao contrário das mídia off-line a online, o investimento é pequeno e os resultados enormes e você acompanha as métricas.

Falando em Inbound, é uma maneira muito eficaz de sua empresa competir de igual para igual com marcas maiores.

4 motivos para sua empresa ter um site

Ser vista

O primeiro motivo é básico, se a sua empresa não é vista, ela não é lembrada. Imagine o cenário, a marca é ótima os produtos excelentes, melhor atendimento, mas ninguém sabe ou encontra a empresa.

Ter um site é se mostrar presente para qualquer hora que o consumidor precisar.
Além disso é a forma mais simples de ser encontrado.

Ter autoridade

Fora o site, ter também redes sociais ajuda muito a sua empresa, porém o site ainda é primordial. Com um website você pode apresentar a história da sua marca. Pode vender seus produtos, pode construir autoridade sobre assuntos do segmento e muito mais.
Ainda mais se tratando de conteúdo é uma forma de estreitar o contato com seu público.

Ao oferecer conteúdo adicional além do seu produto ou serviço sua empresa mostra se importar mais com eles.

Relacionamento com o cliente

A forma como as empresas interagem com os clientes mudou graças a internet, agora o contato pode ser mais próximo.

O site da sua empresa pode ter um chat em tempo real para os clientes tirarem dúvidas. Um blog para trazer respostas para diversos problemas que seus clientes têm, pode funcionar como um suporte com dicas simples.

Pode ter a história de como surgiu a empresa, vídeos, depoimentos.
Há diversas possibilidades e vão surgir ainda mais, esteja atento.

Por que ter um site?

Vender

Por que ter um site? Para vender. Usando as estratégias de Inbound ou não vender continua entre os objetivos. Um site de e-commerce bem construído voltado para a experiência do usuário aumenta as chances de venda. Ter mais informações do seu serviço ou produto de forma bem-disposta contribui mais para facilitar a jornada do consumidor.

Saiba mais sobre jornada do consumidor no blog do Erico Rocha.

Conclusão

Agora você sabe por que ter um website é importante para suas estratégias de marketing digital. Mas não para por aí, existem diversos tipos de site e para te explicar melhor clique aqui e leia o próximo artigo sobre sites.

Saiba mais em nosso Blog:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui