Quais são as redes sociais mais usadas?

No post anterior contamos uma pouca da história das redes sociais, e, finalmente chegou a hora de você tirar suas dúvidas sobre quais são as redes sociais mais usadas.

Afinal, como você sabe bem, as redes sociais tomaram conta da maior parte da população mundial. E não seria nada estranho você ter recebido esse artigo de algum amigo via rede social.

Dando sequência aos artigos sobre redes sociais conheça um pouco mais sobre elas.

As redes sociais mais usadas

Facebook

A rede social do Mark Zuckerberg é hoje a maior do mundo. Também pudera, ele conseguiu reunir o que as pessoas mais gostavam de uma rede social em um só lugar, como resultado, o Facebook é a maior Rede Social do Mundo.

Mas não para por aí, podem esperar mais atualizações, afinal chegar ao topo é mais fácil do que se manter.

Além do conteúdo para seus usuário o Facebook é focado em gerar oportunidades para gerar publicidade. Ou seja, para uma empresa as vantagens são enormes.

O Facebook alcançou um nível tão grande que faz parte da vida da população mundial. Logo, se a sua empresa ou você não está lá, perde boa parte das notícias, memes e se torna alguém distante “da sociedade”.

Instagram

O Instagram está entre as redes sociais mais usadas e tem obtido crescimento ano após ano. Não é à toa, pois, foi comprada pelo Facebook.

Adorado por milhares de usuários que utilizam para publicar seus momentos, chamado de stories ou publicações.

Uma coisa que atrai muito são os filtros que vira e mexe se tornam uma verdadeira febre.

Assim como o Facebook, o Insta apresenta diversas opções e vantagens para quem deseja divulgar produtos e serviços. Até mesmo conteúdo autoral.

As redes sociais mais usadas

LinkedIn

Entre as redes sociais mais usadas, está é a principal no quesito ambiente profissional. Considere o LinkedIn como um grande hub de conexões, onde diversos profissionais criam seus perfis com resumo de sua carreira.

Também é usado por diversos recrutadores para selecionar possíveis talentos ou aumentar o networking. Seja para buscar parceiros ou se manter visto pelo mercado.

YouTube

Em pleno auge, o YouTube abriu seu próprio streaming de música para conter os avanços do Spotify. O Toutubue se tornou a maior plataforma de vídeos do mundo, como resultado, foi comprada pelo gigante Google. Seja para influenciadores que se tornaram febre ou para músicos a plataforma é uma excelente ferramenta.

Atualmente há diversos canais voltados para os mais diversos temas de educação a sexologia. O que isso significa?

Que mais e mais pessoas estão sendo influenciadas pelos conteúdos publicados na rede.

Uma das principais vantagens do YouTube é o fato da plataforma disponibilizar a monetização de vídeos. ou seja, é possível gerar receita conforme o número de acessos.

WhatsApp

Considera a rede social queridinha dos brasileiros, o WhatsApp já ganhou até mesmo uma música. Depois do MSN ficou um período em que os chats estiveram em segundo plano, mas o Whats conseguiu retomar isso. O aplicativo de mensagens é quase que unanimidade em todos os smartphones.

Uma coisa que pouca gente conhece é o submundo dos grupos, onde você encontra desde grupos de assinatura a grupos de memes.

Então, se você desconhece os grupos, busque saber mais, existem diversas opções e oportunidades para conhecer mais pessoas.

As redes sociais mais usadas

Por hoje fica por aqui, tomara que tenha gostado de saber um pouco mais sobre as redes sociais mais usadas. Se quiser saber mais sobre marketing digital continue conosco, visite nosso blog.

Saiba mais em nosso Blog:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui