Arabic Arabic English English French French German German Portuguese Portuguese Spanish Spanish

 

MINE TREINAMENTO | Terceirização de criação de sites

Terceirização de sites

Mine Treinamento GRATUITO - 5 aulas com todos os segredos da terceirização de sites Lucre entre 50 mil e 100 mil em 12 Meses!

Foto por @elienelondero

Reduzindo o tempo de carga através da otimização da imagem – Criação de Sites Cuiabá

Embora cada vez mais usuários de Internet mudem para banda larga a cada ano, uma grande parte da população da web ainda está funcionando com boas e velhas conexões discadas.

Portanto, é insensato contá-las fora da equação quando você está projetando seu website, e uma consideração muito importante que temos que fazer para os usuários dialup é o tempo de carregamento do seu website.

Geralmente, todo o texto em seu website será carregado em um tempo muito curto, mesmo em uma conexão discada.

O culpado pelo carregamento lento de sites é principalmente as imagens grandes em seu site, e é muito importante encontrar um equilíbrio delicado entre usar apenas imagens suficientes para atrair seus usuários e não atolar o tempo total de carregamento de seu site.

Você também deve ir mais longe e otimizar cada imagem em seu site para garantir que ela seja carregada no menor tempo possível.

O que eu realmente quero dizer é usar um software de edição de imagem para remover informações desnecessárias em suas imagens, e assim efetivamente reduzir o tamanho do arquivo de sua imagem sem afetar sua aparência.

Se você possui o Photoshop, será óbvio para você que ao salvar uma imagem como um arquivo JPEG, uma caixa de diálogo aparece e lhe permite escolher a “qualidade” da imagem JPEG — normalmente uma configuração de 8 a 10 é suficiente, pois preservará a qualidade de sua imagem enquanto a salva em um arquivo de tamanho pequeno.

Se você não tiver o Photoshop, há muitos compressores de imagem gratuitos online que você pode baixar e usar para reduzir o tamanho do arquivo de sua imagem.

Por outro lado, você pode optar por salvar suas imagens no formato PNG para obter a melhor qualidade ao menor tamanho de arquivo.

Você também pode salvar suas imagens no formato GIF — o software de edição de imagem retira todas as informações de cor não usadas em sua imagem, dando-lhe assim o menor tamanho de arquivo possível. Entretanto, salvar no formato GIF muitas vezes comprometerá a aparência de sua imagem, portanto, faça sua escolha com sabedoria!

Compartilhe em suas Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Continue lendo:

Compartilhe este artigo

Facebook
LinkedIn
Pinterest
OK
VK

Procurando uma agência séria para construir seu site?

Parabéns, você encontrou! Somos especializados em criação de sites desde o básico ao avançado! Sites completos, bonitos e funcionais! Sites que convertem em vendas!

Informações de Contato