Tipos de sites mais usados no mundo

No artigo anterior dissemos o por que ter um site é importe, hoje você vai conhecer os tipos de sites. Assim, poderá optar por qual a melhor opção para seu serviço ou empresa.

Antes lá no começo da internet os sites eram estáticos com enormes blocos de textos e só depois vieram as imagens. Mas, hoje, as possibilidades são enormes, seu site é responsivo? É de alguma plataforma paga?

Mas, primeiro de tudo veja os objetivos do site para assim ver quais tipos de site se encaixam ou não.

Tipos de sites

Site Institucional

O site mais utilizado pelas empresas é o institucional, que traz informações básicas sobre a empresa, produto ou serviço e contato. Poderia se chamar como “site cartão de visitas”.

“A empresa existe, está aqui, fazemos isso por causa disso e esses são os nossos diferenciais para você. “

O único problema dos sites apenas institucionais é que eles não ajudam muito a captar novos clientes, além das informações é preciso mais. É como você ter um mar inteiro para nadar e não sair da borda. No caso o mar é o marketing digital.

Blog

Eles podem ser um site em si, ou fazer parte de um site dinâmico. A maior parte dos blogs tem um público fiel e para gerar receita dependem da frequência de postagem e divulgações. Por isso eles são potenciais ferramentas que podem ser usadas para divulgação, por ter o contato direto.

Hoje muitas empresas anexaram blogs aos seus sites institucionais, transformando eles em sites dinâmicos. Dessa forma as estratégicas de Inbound, podem ser otimizadas e o funil de vendas trabalhado.

Portfolio

Para artistas e diversos profissionais que desejam mostrar o seu trabalho, esses sites costumam trazer seus frutos do trabalho. Um pintor por exemplo expõe seus quadros e suas inspirações. Um cantor exibi suas músicas, cd’s e prêmios conquistados.

E-commerce / Loja Online

Ideal para vendas ou contratar um serviço direto pelos sites, muito recomendados para comerciantes e lojistas. São verdadeiras vitrines online e devem oferecer segurança para clientes e fornecedores. Mas, lembre-se esses sites devem ser atualizados de forma constante.

Tipos de sites

One-page

Esses sites estão na moda entre empresas médias. De maneira simples o site é uma grande e única página.

Uma vantagem deste modelo de site é sua adaptação ao formato mobile, levando menos tempo para carregar. Além de ser bastante intuitivo eles são recomendados para empresas com público jovem com pouco tempo para ficar transitando por sites.

Venda de infoprodutos

Tem crescido de forma considerável os sites de vendas de infoprodutos. A hotmart por exemplo é uma das empresas que pode ser dada como um exemplo. E inclusive pessoas que são filiadas tem criado outros sites para fazer suas vendas.

Esses são alguns dos tipos de sites, continue aqui no blog e veja mais dicas sobre como a sua marca pode aumentar os clientes utilizando os meios digitais. Da mesma forma, clique aqui e acompanha outro artigo especial sobre sites.

Agora que sabe mais sobre tipos de sites, que tal continuar aprendendo em nosso blog?

18 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui