Truques de SEO: Um Guia Para Iniciantes

Dicas de seo fundamentais para o bom posicionamento de seu site

Truques de SEO é algo que te interessa? Então venha comigo, no texto de hoje vamos falar sobre Truques ou Macetes de SEO. Você com certeza já deve ter ouvido ou lido sobre esses termos, saiba que esses truques são usados pela maioria dos redatores experts para alavancar seus resultados nos buscadores, principalmente no Google.

Neste texto eu vou te falar sobre alguns truques para você conseguir rankear o seu site ou site da sua empresa em uma posição boa, mas não é como um passe de mágica, os resultados virão a médio e longo prazo (Lamento dizer!).

Então quanto antes você começar a criar estratégias para isso melhor.

Fique tranquilo(a), isso não é um bicho de sete cabeças, você vai achar simples, só requer dedicação! Então venha comigo e conheça os Truques de SEO para acelerar seus resultados.

Você está pronto?

Os Robôs do Google

Os algoritmos do Google (vou focar no Google por que aqui no Brasil ele é esmagadoramente o maior mecanismo de busca usado). Comente abaixo desse artigo se conhece outro (sem pesquisar no Google). Hehe! Aposto que travou

Bem, voltando ao texto, os algoritmos funcionam para organizar todo o conteúdo da internet como se fossem pastas.

Quando você procura por algo, ele simplesmente elenca as pastas por ordem de alguns fatores. Os mais bem estruturados aparecem de forma orgânica.

Perceba que a maior vantagem de trabalhar seus artigos e sites com as técnicas e truques de SEO colaboram para seu conteúdo ser mais interessantes do que um anúncio.

Quando você faz uma busca, os robôs percorrem o seguinte caminho:

  • Rastreamento – identificam as URLs (links) mais novos ou atualizados;
  • Indexação – Identificam os conteúdos e organizam em um índice;
  • Classificação – ordem de acordo com a estrutura de acordo com o tema de busca.

Truques de SEO

Sessão de rastreamento

Primeiro de tudo, você precisa verificar os erros de rastreamento, caso suas páginas não estejam passando na varredura do rastreador.

Procure o Google Search Console e vá até a sessão de Erros de Rastreamento, lá você consegue fazer essa verificação.

Quase que na maioria dos casos os erros encontrados são de DNS, servidor, robots.txt e os famosos 404.

Enviar sitemaps ao Google

Um sitemap nada mais é que um arquivo que contém todas as páginas e docs de um site.

Esses arquivos facilitam a vida dos robôs (🤔 se é que robôs vivem) na hora de indexar e ranquear os conteúdos de forma mais rápida.

Uma dica, se o site for novo ou muito grande e tenha diversos links externos faça um arquivo de sitemap.

Truques de SEO

Compartilhar o conteúdo em redes sociais

Outros truques de SEO é compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Assim você gera tráfego para a página e mostra ao Google que aquele link existe.

Uma observação: likes e comentários na publicação do link como resultado são positivas a reação do público, não ao rankeamento.

Criar ações para os resultados de busca

Já pensou em criar uma ação como se fosse de vendas em suas redes sociais ou na mídia off-line que atraia as pessoas para a sua empresa? Provavelmente sim né? Mas, ja pensou em fazer algo que direcione elas a procurar por sua marca no Google? 🤔🤔 Sim, é isso mesmo. Uma vez o Banco Santander fez isso, e dizia para as pessoas: “busque por Santander Duo”. Ele teve ótimos resultados com isso. 😊

Outra forma de aumentar seu tráfego e conquistar mais visitas é deixar linkada a página de pesquisa nas legendas de suas publicações, ao contrário do site. Assim ao clicar a pessoa verá seu site na página de buscas.

Produza conteúdo com frequência

A última dica de hoje é sobre produzir conteúdo regularmente, assim, os usuários estarão sempre entrando para se manterem atualizados. Ou seja, não adianta abrir um blog anexo ao site e alimentar com cinco conteúdos apenas para dizer que existe um blog.

É preciso publicar e essas publicações serem bem estruturadas.

Conclusão sobre Truques de SEO

Por hoje essas foram os Truques de SEO para ajudar nas suas estratégias de marketing digital, espero que tenha gostado.

Veja mais em nosso blog: CLICANDO AQUI

Saiba mais em nosso Blog:

Conheça nossa Empresa de criação de sites

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui