Tudo sobre mídias sociais e algumas curiosidades

Hoje você vai saber tudo sobre as mídias sociais, ou melhor, uma parte da história, na série de 3 artigos do blog sobre o tema. Você está pronto?
De quase todos os tipos, espalhadas em todos os cantos do mundo. As redes sociais fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas. Cada um com um estilo diferente, outras parecidas e algumas até mesmo estranhas. Fica à vontade e boa leitura.

Tudo sobre as mídias sociais

Ao falar sobre redes sociais nos referimos as plataformas que facilitam a comunicação entre as pessoas. Criamos conexões onlines ou conexões sociais, chame como preferir.
E diante disso temos a oportunidade de conhecer milhares de pessoas. De todo os cantos do mundo, de diversas nacionalidades, até mesmo conhecer alguém que mora ao seu lado.
O principal objetivo das redes sociais é conectar as pessoas de maneira online. Não importa se vocês se conhecem pessoalmente ou não.

Para se ter uma ideia hoje é tão normal o uso das redes sociais que responda a seguinte pergunta:
Você conseguiria se imaginar sem suas redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter por um mês?
Difícil não é mesmo? E isso apenas mostra a força que elas têm no mundo hoje em dia, como resultado, temos tantas pessoas conectadas as mais diversas redes sociais o tempo todo.

Mídias Sociais ou Redes Sociais, qual o certo?

Talvez você já tenha se confundido sobre a forma correta de usar. Mas, calma lá. Na verdade, ambas existem e estão corretas, mas é preciso se atentar ao significado de cada uma. Então tudo sobre as mídias sociais estão ligadas de forma direta as redes sociais.
Redes Sociais – são os grupos de conexões que você possui, como grupos da faculdade, família, grupo de amigas.
Mídias Sociais – São as plataformas que você utiliza para criar conexões.

Como surgiram?

Em 1995, surgiu a primeira rede social, chamada ClassMates, que aliás existe até hoje. Mas o formato era bem diferente dos atuais. Anos depois surgiu a Six Degrees, que lembra mais os formatos atuais. Lá era possível compartilhar opiniões, bater papo e fazer postagens.

Em 2002 surgia o Friendster e, como resultado, por ser tão atraente para a época, surgio o primeiro boom das mídias sociais.

Uma verdadeira avalanche de usuários começaram a fazer parte da rede e foi exatamente aí que ela teve seu fim decretado. O servidor não tinha suporte nem aguentou o número gigantesco de acessos, como resultado, ela fracassou miseravelmente.

Portanto, se você acha que o Facebook foi a primeira você está muito enganado. Ele só veio a rugir em 2004, à primeira vista para os estudantes de Harvard. Caso queira saber mais da história assista ao filme “A Rede Social” que explica muito sobre.

Alguns dados sobre as redes sociais, acompanhando uma linha do tempo:
2003 – Lançamento do My Space e LinkedIn
2004 – Surgia o Orkut e o Facebook
2005 – Criação do YouTube e o MySpace é vendido por 580 milhões de dólares
2006 – Nasce o Twitter
2009 – Chega ao mercado o WhatsApp
2010 – Criação do Instagram
2011 – O Facebook ultrapassa o Orkut e se torna a mídia social mais utilizada.

Como você pode perceber as mídias sociais são recentes e não param de crescer. E temos muito ainda que te falar, mas, não poderíamos fazê-lo em apenas um texto. Clique aqui para ler o segundo artigo: As redes sociais mais usadas.

Continue no blog e saiba mais sobre marketing digital, clique aqui e vá para nosso blog.

Saiba mais em nosso Blog:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui